Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

COMPETIÇÃO DE RUGBY EM SÃO LUIS


São Luís sediará torneio de rugby nos dias 7 re 8

São Luís sediará a primeira competição de  realizada no neste fim de semana. Trata-se do Torneio São Luís 7’s – Taça São Luís Rei de França, que reunirá mais de 100 atletas de seis estados (Maranhão, Ceará, Pernambuco e Brasília Pará e Piauí) no Sesi Clube Araçagy nos dias 7 e 8 de setembro. A organização é da Associação Maranhão Rugby (AMARu).
O torneio será disputado na modalidade seven-a-side, disputada por equipes de sete jogadores em dois tempos de sete minutos e com um intervalo de um minuto. Para esta competição, haverá um torneio feminino, disputado por três equipes (Amaru-MA, Albinos –PI e Acemira-PA), e um torneio masculino, como cinco equipes (Amaru A, Amaru B, Albinos-PI, Acemira-PA e Sindicato da 1ª Linha, que é formado por jogadores de vários estados).


Segundo um dos organizadores da competição, Marcos Bispo, a organização do torneio começou há cerca de dois meses. “Estamos realizando o sonho de consolidar o Rugby no Maranhão. Os sócios da AMARu se engajaram na organização deste torneio e tivemos apoio de várias  eu estão ajudando a tornar o nosso sonho em um fato. Esta é a primeira de várias outras competições de Rugby que teremos aqui na capital”, afirmou.

As duas equipes masculinas do Maranhão entram com grandes chances de se sagrar campeão, vez que ambas contarão com jogadores que foram vice-campeões da Liga Nordeste de Rugby XV no primeiro semestre. Um dos destaques é Leandro Olívio que jogará de Scram Half (posição que arma as jogadas de ataque) pelo time principal da AMARu e é pontado como uma das grandes promessas do Rugby maranhense.
O Torneio São Luís 7’s é patrocinado pela indústria de pães Bumba meu Pão, Pela Academia MK3, pela Lactose Zero, pela indústria de refrigerantes Psiu, Pelo restaurante da Teka e conta com apoio do Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão (CBM-MA) e Exército Brasileiro.

Competição
O torneio feminino será disputado por pontos corridos, com jogos de  e volta nos dois dias da competição. Já o torneio masculino terá uma fase classificatória, onde todos jogarão contra todos e haverá jogos finais na tarde do segundo dia do Torneio São Luís 7’s.
Ao todo, serão 18 jogos nos dois dias. A disputa começa na tarde de sexta-feira (7), com dois jogos do torneio feminino, o que equivalerá a duas rodadas da disputa, e dois do torneio masculino, o que equivalerá a primeira rodada da competição masculina.
No dia seguinte, a partir das 9h da manhã, serão disputadas três rodadas da fase classificatória do torneio masculino e três do torneio feminino. Na parte da tarde do dia 8 de setembro, terá as duas últimas rodadas do feminino e a última rodada da fase classificatória do masculino. Em seguida serão disputadas as finais prata (disputa de 3ª e 4ª lugres) e a  ouro, que definirá o campeão do Torneio São Luís 7’s.
“O Torneio São Luís 7’s é importante não só por ser o primeira competição de Rugby organizada no Maranhão, mas porque também servirá de preparação para a equipe maranhense de Seven-a-side que disputará o Campeonato Nordeste Sevens, que irá acontecer em novembro, em Recife, e que serve de qualificação para o Brasileiro da modalidade, até porque alguns dos adversários que vamos enfrentar estarão presentes neste evento”, explicou Bispo.

FRASE
“O Torneio São Luís 7’s é importante não só por ser o primeira competição de rugby organizada no Maranhão”
Marcos Bispo, organizador da competição

Numeralha
100 atletas estarão em São Luís para jogar rugby neste final de semana
18 jogos é o  de jogos disputados no Torneio São Luís 7’s
8 equipes estarão presentes na primeira competição de rugby sediada no Maranhão
3 estados enviaram equipes masculinas e femininas para a competição

Quadro
São Luís 7’s
O torneio é a primeira competição de rugby sediada no Maranhão

7 de setembro
15h Congresso 
16h ás 17h15 1ª e 2ª rodadas da competição feminina e 1ª rodada do masculino
8 de setembro
9h às 12h – 3ª a 5ª rodadas da competição feminina e 2ª a 4ª rodadas do masculino
15h ás 16h – 6º rodada da competição feminina e 5ª rodada do masculino
16h ás 17h – Finais
17h30 - Premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário