Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

REINAUGURAÇÃO DO CASTELÃO FOI SHOW DE BOLA COM VITÓRIA DO SAMPAIO


TRICOLOR CLASSIFICADO:Sampaio Corrêa goleia na reabertura do Castelão

AddThis Social Bookmark Button
O Sampaio Corrêa goleou o Vilhena (RO) por 4 x 1 na reabertura do Castelão, ontem à noite, na presença de um  de 40 mil torcedores. Com a vitória, o Tricolor, que empatou no primeiro confronto da oitava de do  Brasileiro da Série D por 2 x 2, pega o Mixto (MT) pelas quartas de final e quem passar já estará garantido na Série  de 2013.
Com o público de ontem, o Sampaio bateu o recorde de 17.792 torcedorers de Remo (PA) 2 x 1 Vilhena (RO), dia 29 de agosto, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A torcida compareceu em  porque o Governo do Estado do Maranhão comprou todos os 40 mil ingressos e distribuiu em comemoração aos 400 anos de São Luís.
Sampaio volta a campo pelo Brasileiro da Série D, domingo, contra o Mixto, em Cuiabá (MT). Já o Vilhena terá de se concentrar nas competições locais de Rondônia.
O jogo - O técnico Flávio Araújo surpreendeu na escalação. Começou o jogo com Pimentinha, que normalmente entra durante a , ao lado de Júnior Chicão no ataque. E o treinador tricolor viu o Sampaio começar melhor, apesar da forte marcação do adversário. Pimentinha e Arlindo Maracanã forçaram o goleiro do Vilhena, Dida, a fazer difíceis defesas. O time maranhense dominava as ações nos minutos iniciais do jogo, mas os atacantes não aproveitavam as boas chances criadas. O time do Vilhena chegou com perigo ao ataque do Sampaio somente aos 17 minutos de jogo.
O Tricolor continuou aproveitando a velocidade de Pimentinha e as caídas de Arlindo Maracanã pela direita. O Vilhena tinha dificuldades no setor de ataque, mas se dava bem quando fazia a bola chegar até Cabixi, que levava a melhor em todos os lances individuais em cima da zaga tricolor. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o zagueiro do Sampaio Carlinho Rech falhou ao cortar uma bola com a cabeça e deixou oatacante Cabixi livre para encobrir Rodrigo Ramos e abrir o placar no Castelão, 1 x 0.
Apesar do  marcado pelo Vilhena, a equipe da casa continuou melhor e em cima dos visitantes. O primeiro tempo acabou com a vantagem do time de Rodônia, que conseguiu na qualidade individual transformar o menor volume de jogo em resultado. Aos tricolores, coube ir para o vestiário com a impressão de que poderia ter caprichado mais em certos lances, sobretudo na finalização de Pimentinha e Júnior Chicão.
Sampaio empata e vira - O Sampaio voltou sem substituições para o segundo tempo, mas o Vilhena fez duas mudanças: trocou Guajará por Casagrande e Diego Siqueira por Adriano Soares. Com as mudanças os visitantes diminuíram o ritmo, buscando menos o ataque. Já o Tricolor , partiu para cima com tudo.Aos três minutos da etapa final, Cleitinho passou pela defesa e deixou tudo igual no placar, 1 x 1.
O empate classificava os donos da casa, mas o Tricolor queria mais e Pimentinha, após acertar a trave momento antes, aos cinco minutos do segundo tempo, fez o gol da virada:2 x 1. O Vilhena demorou para se acertar no segundo tempo. E o terceiro gol do Sampaio só saiu aos 37 minutos da etapa final, quando Pimentinha recebeu passe de Wescley, que entrou no lugar de Júnior Chicão e chutou longe do alcance de Dida, 3 x 1.
Com a vitória praticamente garantida, o Vilhena passou a trocar passes esperando pelo fim e torcendo para não se goleado. Mas, o Tricolor não queria saber de administrar o resultado e João Paulo, que substituiu Cleitinho, deu um drible desconcertante no  e chutou forte para sacramentar a goleada, de 4 x 1, dos donos da casa e vaga para as quartas de final da Série D.

Saiba mais

A recuperação e remodelação do Castelão custou cerca de R$ 28 milhões e teve sua capacidade de público reduzida de 72 mil para 40 mil lugares, todos com cadeiras antivandalismo, para atender às exigências de segurança da Fifa e do Estatuto do Torcedor.
Com a reforma o alagamento nos vestiários em dias de chuva foi solucionado e a posição dos bancos de reserva foi invertida para evitar que em jogos à tarde o sol atrapalhe a visibilidade dos treinadores.
A reforma do Castelão contemplou ainda a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, dois telões de LED, 22 câmeras para CFTV, adaptação total aos portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de , todas climatizadas; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação - com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário