Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SAMPAIO EMPATA FORA E DECIDE EM CASA VAGA NA PRÓXIMA FASE


Sampaio arranca empate em Vilhena no mata-mata da Série D

Apesar de  os 100% de aproveitamento, o Sampaio Corrêa manteve a invencibilidade na competição ao empatar com o Vilhena(RO), ontem à noite, no Portal da Amazônia, no primeiro jogo das equipes pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor está invicto há nove jogos, na Quarta Divisão. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 12 deste mês, na reinauguração do Castelão. Em caso de empate, classifica-se o time que marcar mais gols na  do adversário. Persistindo a igualdade, a decisão será em cobranças de pênaltis.

O vencedor do confronto Sampaio x Vilhena pegará na próxima fase o ganhador do duelo Mixto (MT) x Remo (PA) e quem passar já terá vaga garantida no Campeonato Brasileiro da Série  de 2013. O time do Mato-Grosso, jogando em casa, venceu os paraenses no primeiro confronto, com dois gols de Nonato, aos 15 e 20 minutos do segundo tempo.
O clima não era o melhor para uma grande partida: chuva, campo encharcado e problemas com elétrica no Portal da Amazônia, que culminou com o atraso de mais de uma hora para o início do jogo. Os problemas iniciais foram superados com a entrega, disciplina, vontade e seriedade dos 22 jogadores. Talento, mesmo, só em lampejos de  dois ou três. O Vilhena tentava armar as jogadas com Edilsinho e Guajará, mas o Sampaio respondia com investidas rápidas de Arlindo Maracanã e Eloir. O Sampaio mostrou porque é o único time invicto da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D e dominou as ações no primeiro tempo. O lance de maior perigo do Tricolor foi aos 11 minutos da etapa inicial: Célio Codó aproveitou cruzamento de Eloir e, de cabeça, acertou a trave. Nos 20 minutos finais do primeiro tempo, os dois times caíram de produção e criaram muito pouco. Com tanta raça e inspiração em poucos pés, o placar só poderia estar zerado no intervalo.
Mais vontade - No segundo tempo, inverteu o lado e também a postura dos times em campo. Quem pressionava a saída de bola, agora, era o Vilhena. Edilsinho e Cabixi infernizaram os zagueiros e volantes do Sampaio, que simplesmente parou de criar. A pressão do Vilhena surtiu efeito. Aos 12 minutos, a defesa do Sampaio marcou bobeira e ataque do Lobo aproveitou. Edilsinho saiu em profundidade e por cobertura marcou 1 x 0.
Depois do gol, o time do Vilhena se acomodou e o Tricolor partiu com tudo para cima. E, aos  minutos da etapa final, Pimentinha, que após entrar no jogo no lugar de Eloir, deu um novo tempero à partida, recebeu bom passe de Cleitinho, tirou o goleiro Dida, e empatou, 1 x 1.
O time do Tricolor ainda estava comemorando o gol de empate quando o Vilhena ficou novamente com a vantagem no placar. Aos 36 minutos do segundo tempo, após escanteio, Mário Paiva cabeceou como se fosse um chute e colocou o Lobo de novo na frente, 2 x 1.
O time do Sampaio não se abateu e foi em busca mais uma vez do gol de empate, que só veio no fim da partida. Aos 46 minutos, Mário Paiva fez o segundo dele na partida, mas dessa vez contra e deu números finais ao duelo com o empate por 2 x 2.
Vilhena - 2
Dida,  Paulista, Mário Paiva e Bruno (Adriano); Guajará (Casa Grande), Diego Corbari, Felipe Sorbara, Cucaú e Edilsinho; Diego Siqueira (Torres) e Cabixi
Técnico - Eder Taques
Sampaio - 2
Rodrigo Ramos, Roniery, Mimica, Johildo e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir (Pimentinha) e Cleitinho; Zé Paulo e Célio Codó (Dudu)
Técnico - Flávio Araújo
Local: Portal da Amazônia, em Vilhena (RO)// ARBITRO - Edmar Campos da Encarnacão (AM)
ASSISTENTES: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Gislan Garcia (MT). //GOLS – Edilsinho 12’ 2T e Mário Paiva aos 36 2T (Vilhena); Pimentinha aos 33 2T e Mário Paiva (contra) aos 46 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário