Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PROFESSOR RUBINHO REALIZA MAIS UM PROJETO E FAZ HISTÓRIA EM SÃO LUIS

PROJETO ESPORTE VIDA: VIVENDO A HISTÓRIA DO MARANHÃO
Professor Rubinho e seus alunos na entrada do Castelão.


O dia 12 de setembro entrou para a história não só do Maranhão, mas principalmente da vida de um grupo de 20 pessoas, alunos do Colégio Olindina e do Newton Bello, que participaram deste projeto.
O Projeto Esporte Vida: vivendo a história do Maranhão, tinha como objetivo principal levar o grupo a participar da grande festa de abertura do Estádio Castelão. A reinauguração do mesmo fez parte das comemorações dos 400 aos de São Luis e, como professor de Educação Física, o Professor Rubinho jamais poderia deixar de participar deste momento.
Os alunos escutaram atentamente à palestra do funcionário da
Vale sobre ambientes e sustentabilidade.

Os alunos saíram de Pedreiras às 5h da manhã da quarta 12 e retornaram às 5h da quinta, saindo de São Luis por volta de 1h da madrugada, após um rápido lanche.
Pela manhã, os alunos visitaram a Reserva Ecológica da Vale do Rio doce e puderam aprender, na prática, como funciona o mecanismo de preservação e sustentabilidade de uma floresta. Ainda na Vale, o grupo pôde acompanhar uma exposição de pinturas em tela em homenagem aos 400 anos de São Luis.
Após o almoço no restaurante Crioulas, no Centro Histórico, os estudantes fizeram uma rápida passagem pela Avenida Litorânea, onde bateram algumas fotos, e rumaram ao Rio Anil Shopping, onde iriam assistir a uma sessão de cinema, no qual escolheram o filme Mercenários 2.

A visita ao shopping terminou às 17:00h e o grupo foi ao ponto final do dia: o jogo no Castelão.
Amizade e conhecimento são as duas coisas mais importantes desta vida e, foi justamente embasado nesta citação, que o Professor Rubinho encostou no colégio Militar 2 de julho para que os alunos tomassem um banho e trocassem de roupa além de deixar a van estacionada em segurança. 
Cerca de 40 minutos depois todos já estavam no estádio, aguardando o grande jogo entre Sampaio Corrêa x Vilhema de Roraima, valendo pela 4ª divisão do campeonato brasileiro de futebol.
Karaôi, atleta do Valense, prestigiou a exposição
de artes em homenagem aos 400 anos de São Luis.

O jogo, ah, esse não foi o mais importante. Claro que fazia parte do projeto, mas o que mais valeu mesmo foi realizar um sonho pra 20 pessoas que talvez nunca teriam a chance de conhecer São Luis e, principalmente, assistir a um jogo de futebol ao vivo. A emoção vista nos olhos destes alunos não tem preço. É isso que é Educação. Temos que tirar os alunos de sala de aula para vivenciar o mundo em volta deles. Uma aula assim o aluno jamais esquece.
Outro detalhe: em São Luis muitos ficaram sem ingressos e o professor Rubinho, do interior do Maranhão, veio à capital e garantiu ingressos para todo o seu grupo de alunos e ainda doou alguns para os funcionários do Colégio Militar..
Foto da turma na Avenida Litorânea

O Sampaio venceu e passou de fase e o Professor já avisa que estará lá novamente.
"O Esporte e a Educação são minhas metas de vida". Afirmou o Professor Rubinho.






















O grupo ainda teve o prazer de conhecer o empresário Welington, do famoso curso Welington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário