Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de setembro de 2012

LIGA FUTSAL: ORLÂNDIA SE CLASSIFICA PARA AS SEMIFINAIS




Orlândia relaxa, mas consegue vaga na 



semifinal com golaço de Falcão


Equipe sofre virada para Suzano na etapa final, mas, com gols de Jé e do camisa 12, vence por 6 a 5 e se torna o primeiro semifinalista da Liga Futsal

Parecia que seria uma classificação tranquila de Orlândia para as semifinais da Liga Futsal, mas o time do ala Falcão teve que reagir no segundo tempo das quartas de final contra o Suzano. Mesmo jogando em casa, no Ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP), a equipe grená vencia por 3 a 1 quando sofreu a virada na etapa final. Porém, Falcão e Jé brilharam, marcaram golaços e deram à equipe orlandina a vitória por 6 a 5, além da vaga entre os quatro melhores da competição.

- Não adianta falar que vacilamos, mas foi bom que testamos nosso poder de reação. No momento certo soubemos matar o jogo com vários jogadores que decidem. O Guitta salva lá atrás, Marinho dá um chapéu e depois me dá o passe... Quando cada um assume a responsabilidade, as coisas ficam mais fáceis. Todo mundo tem a condição de ser protagonista e a classificação é um mérito de todos - afirmou Falcão após o fim da partida.
Com a classificação, o Orlândia igualou a melhor campanha da história do clube na Liga Futsal, quando a equipe também chegou à semifinal em 2007. Por ser o time de melhor campanha somando todos os jogos do torneio, o time grená enfrenta na próxima fase o semifinalista de pior índice técnico.
ADC Intelli/Orlândia x Suzano liga futsal 2012 (Foto: Carlos Silva/ADC Intelli)Falcão marcou golaço de letra no final da partida contra Suzano (Foto: Carlos Silva/ADC Intelli)
Orlândia dá de ombros para vantagem
O Suzano começou dando o cartão de visitas nos primeiros segundos de jogo, com uma finalização do pivô PC na trave. Depois do susto e mesmo com a vantagem do empate, Orlândia passou a dominar a posse de bola e colheu os frutos da estratégia em pouco tempo. Aos 3 minutos, Vinícius fez bela jogada individual na linha de fundo e tocou atrás para Falcão abrir o placar. Três minutos depois, Deives tocou no vazio, e Augusto, ganhando de Ferrugem na velocidade, completou para o gol: 2 a 0. O camisa 11 ainda teve a chance de marcar novamente alguns segundos depois, mas teve a bomba defendida por Pezão.
Jé, Orlândia (Foto: Carlos Silva / Assessoria Orlândia)Jé protagonizou dois grandes lances: bicicleta e gol
de 'sem pulo' (Foto: Carlos Silva / Divulgação)
Precisando virar o marcador, Suzano foi para cima, exigindo boas defesas de Guitta. O duelo então ficou mais quente. Após sucessivas faltas de jogadores de ambos os lados, o patrono do Orlândia, Vincenzo Spedicato, foi expulso aos 10 minutos pelo árbitro João Antônio da Silva, ao reclamar de uma falta não dada para a equipe. Um minuto depois, Falcão desperdiçou contra-ataque e, na jogada seguinte, foi derrubado por Waguinho, que levou o cartão amarelo pela entrada. Aos 12, Felipinho tabelou com o ala suzanense e diminuiu. Três minutos depois, em lance similar, Marinho salvou o que seria o gol de empate.
Pressionando na frente, o Suzano também continou com a marcação muito intensa atrás, mas pouco efetiva. Tanto que, aos 16, Waguinho chegou atrasado em Falcão e, aos 17, PC recebeu o amarelo por puxão na camisa de Junai. Depois de Pezão defender dois balaços de Falcão e Augusto, Guitta, no último segundo do primeiro tempo, se esticou para defender um chute perigoso de Ângelo no canto esquerdo, garantindo a vitória parcial orlandina.
Duas viradas e gol de letra de Falcão
Na segunda etapa, o Suzano conseguiu equilibrar os primeiros minutos de jogo, mas logo sucumbiu ao poderio orlandino. Aos 3, numa falha de marcação dos adversários, o Orlândia achou o terceiro gol em jogada ensaiada. Livre, Augusto recebeu de Caio Costa e tocou na saída de Pezão para recolocar o time grená com dois de vantagem. Um minuto depois, Jé dominou lançamento do goleiro Guitta no peito e emendou uma bicicleta que tirou tinta do travessão.
Assim como no primeiro tempo, o Suzano partiu ao ataque em busca da virada. Numa tentativa de parar o avanço suzanense, Vinícius levou o amarelo. Aos 7, Ferrugem levou a melhor sobre Vinícius na lateral direita e mandou de bico no ângulo: 3 a 2. Depois foi a vez de Jé ser amarelado após carrinho em Caio Santos. Aos 8, a bola sobrou para o camisa 27 de Suzano, que enfim chegou ao empate.
Embalados, os suzanenses tomavam conta do duelo. Aos 12 minutos, Luizinho furou após rápido contra-ataque. Na resposta de Orlândia, Caio Costa mandou por cima da meta. Três minutos depois, Caio Santos arrumou para Felipinho virar o marcador, mas não deu nem tempo de comemorar direito. Aos 16, Falcão recebeu de Marinho e mandou de chapa entre as pernas de Pezão: 4 a 4.
Nessa parte final do confronto, Suzano e Orlândia cometeram a quinta falta coletiva. Ousado, o técnico José Fernando Cabral colocou Guerra como goleiro-linha. Para azar do comandante, Jé, aos 17, girou com a bola no alto e recolocou o time da casa na frente do placar. Dois minutos depois, um golaço. Marinho chapelou Guerra, tocou para Falcão e o camisa 12 mandou de letra para o gol (veja ao lado). Waguinho diminuiu a seis segundos do fim, mas a classificação para a semifinal já era de Orlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário