Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

EXPEDIÇÃO PIÃOCERÁ: 3º DIA

ETAPA 3: SAÍDA DO MARANHÃO E DORMIDA NO CEARÁ
Professor Rubinho em Tutóia - um paraíso do Maranhão.
Na quarta 27, saímos de Cocal no Piauí, onde tivemos uma bela dormida, gastando apenas R$20,00 por pessoa com direito a ar e café da manhã, e fomos rumo ao Ceará.
Nosso objetivo do dia seria dormir em solos cearenses - Tianguá, para ser mais preciso -, o que aconteceu no final do dia. Antes de chegarmos ao nosso destino, conhecemos uma cidade muito especial, onde existe uma das mais belas igrejas que pude presenciar. A cidade é Viçosa - CE onde fica a Igreja do céu, localizada no alto de uma serra de onde se pode apreciar a vista tanto da cidade como da paisagem circunvizinha, cheia de morros e serras. O local da Igreja é muito bonito. Turistas param o dia inteiro para tirar fotos e apreciar o ambiente com muita natureza e um show de paisagismo.
Em Tutóia você pode apreciar dunas e praia ao mesmo tempo.

De lá, fomos nos hospedar, já em Tianguá, no Sítio do Bosco. Local que a gente pode praticar o campismo, dormindo em barracas alugadas e, detalhe, com segurança. O sítio do Bosco além de muito bonito, oferece esportes radicais como rapel e vôo livre, os quais tive o prazer de fazer e indico tanto um como o outro para quem gosta de adrenalina. Ambos são show de bola.
Vejam as fotos e apreciem as belezas do Ceará.
Divisa do maranhão com o Piauí
Parnaíba, no Piauí, cidade limpa e linda.
Em Luis Corrêa, litoral do Piauí, a gente vê a pequena cidade crescer absurdamente.
São muitos prédios à beira mar.
Dormida em Cocal-PI.
Igreja do Céu, em Viçosa-CE.
A igreja do Céu é muito linda.
O Sítio do Bosco é uma lugar para camping e apresenta um paisagismo sensacional.


Um comentário: