Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Athirson fecha com Flamengo-PI e chega na quarta para assinar contrato

Treinador, ex-lateral-esquerdo do Fla, desembarca em Teresina para fechar detalhes da negociação. Técnico fala sobre desafio: "Quero levar o Fla-PI a subir de patamar"

Por Teresina
 Dodô e Athirson (Foto: Divulgação / CBF)Athirson chega a Teresina nesta quarta para assinar contrato com
Fla-PI (Foto: Divulgação / CBF)
Athirson, ex-lateral-esquerdo do Flamengo, desembarca em Teresina nessa quarta-feira para acertar os detalhes finais do contrato com o Flamengo-PI. O treinador confirmou o acerto verbal com o time piauiense e declarou que "está bem encaminhado". A apresentação do novo técnico da Raposa está marcada para o mesmo dia. 
- Estamos em negociação, detalhes finais para entrar em acordo, mas a principio está tudo encaminhado bem  – adiantou o técnico.  
Em sigilo desde o mês passado, Athirson é o nome escolhido pela diretoria parar montar o grupo do Fla-PI que vai disputar a Copa do Nordeste 2016, além da base para o campeonato estadual. Nesta levada, a Raposa procura a vaga da Série D do Brasileiro, ambição anunciada como prioridade no próximo ano. A presença em competições de peso atraíram o ex-jogador até o Piauí.
- O projeto me interessou. É bem ousado, interessante, da forma que gosto e penso. É algo que me chamou atenção e quero fazer parte desse projeto, quero levar o Flamengo-PI no objetivo maior, tem a disputa da Série D (do Brasileiro) e assim subir de patamar. Quero fazer parte desse projeto junto do Flamengo-PI, junto da presidência – ressaltou Athirson.   
O projeto me interessou. É bem ousado, interessante, da forma que gosto e penso. É algo que me chamou atenção e quero fazer parte desse projeto, quero levar o Flamengo-PI no objetivo maior"
Athirson, sobre ida ao Fla-PI
Em seu currículo, Athirson virou referência no rubro-negro carioca, onde iniciou sua carreira profissional em 1996. Ainda no país, como jogador, vestiu a camisa de Santos, Portuguesa, Cruzeiro, Brasiliense e Duque de Caxias. No exterior, atuou na Itália pela Juventus, CSKA Moscou, na Rússia, e Bayer Lerverkusen, na Alemanha. Atuando também na seleção brasileira, conquistou a Copa América de 1999, no Paraguai. 
Como técnico, sua primeira experiência na carreira foi o São Cristóvão, equipe do Rio de Janeiro que disputou a segunda divisão do Carioca. No campeonato, o técnico assumiu a equipe na zona do rebaixamento e conseguiu o objetivo de evitar a queda, restando três rodadas para o fim do estadual. O time avançou até a segunda fase, mas ficou em sétimo lugar do mesmo grupo que saiu o campeão de 2015, o Americano.
Na Copa do Nordeste, o Fla-PI caiu no Grupo E. Na primeira fase, terá como adversário o Sampaio Corrêa, Ceará e Vitória da Conquista. Depois do Nordestão, o time tem o Campeonato Piauiense, onde vai brigar pelo título (que não vem desde 2009) e a vaga na Série D.
Técnico Wilson Leite e Athirson observam treino no Leão do Sul (Foto: Renato Silva/BMFC)Ídolo do Fla na década de 90, Athirson assina contrato com o Fla-PI para ser técnico em 2016 (Foto: Renato Silva/BMFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário