Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PARABÉNS AO REI PELÉ!

Pelé: "Meu time de coração sempre foi o Vasco"

Em 23/10/2015 08:28
 
Completando 75 anos nesta sexta-feira, Pelé, o maior de todos os tempos, tem uma forte ligação com o Vasco.  Não é de hoje que que vem essa admiração pelo clube da cruz de malta. Ele sempre deixou claro o carinho pela instituição e apesar de ter marcado história com a camisa do Santos, foi o Cruzmaltino o time de infância do Rei. Até no futebol de botão, o escolhido era o Gigante da Colina.
A conexão entre Vasco e Pelé começa desde o apelido famoso do jogador. O pai do pequeno Edson jogava no Vasco da Gama(MG), homônimo do clube carioca, quando o craque ainda era um menino. O goleiro desta equipe se chamava Bilé, mas o artilheiro só conseguia pronunciar Pelé e acabou pegando no gosto.

O sonho de garoto de vestir a camisa cruzmaltina foi realizado ainda bem jovem. Com apenas 16 anos de idade teve seu primeiro momento no Maracanã, justamente com a camisa do Vasco. E foi pelas boas atuações pelo clube, que culminou em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Em 1957,  Pelé atuou pelo clube em três oportunidades, quando o Clube de São Januário fez um acordo com o Santos, para disputar o Torneio Internacional do Morumbi. E mesmo com pouca idade, o menino mostrou tamanha habilidade que o levaram a vestir a amarelinha. 


E esta sintonia com o Vasco não para por aí. Pelé brigava para chegar ao seu milésimo gol, teve algumas oportunidades de ter alcançado antes, mas foi justamente contra o time de infância, que ele resolveu marcar. No dia 19 de novembro de 1969, o Rei chegou ao seu marco, em uma penalidade concluída em cima de Andrada.
Fonte: Canal Vasco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário