Total de visualizações de página

sábado, 24 de outubro de 2015

Morte de atleta amador de Roraima em GO repercute nas redes sociais

Matheus Sato, de 17 anos faleceu dois dias após internação em estado grave em hospital de Goiânia (GO); causa foi choque em jogo do Brasileiro Escolar de Handebol

Por Boa Vista, Roraima
Matheus Sato, estudante e atleta amador de handebol (Foto: Reprodução/Facebook)Matheus Sato, estudante e atleta amador de handebol (Foto: Reprodução/Facebook)
 
O trágico episódio com o jogador amador de handebol, Matheus Sato, de 17 anos, que morreu na manhã de sexta-feira, em Goiânia (GO), em decorrência de uma trombose venosa profunda, após internado em estado grave há dois dias, repercutiu nas redes sociais entre amigos, admiradores e familiares.
O atleta que estava participando do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol jogando pelo Sesc de Boa Vista caiu ao se chocar com um adversário, que atingiu sua virilha. Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda no ginásio estadual de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, sede do torneio nacional.
01
Repercussão
Handebol Roraima (Foto: Orib Ziedson/Divulgação)Jogador estava em Goiânia quando sofreu acidente durante partida pelo Brasileiro (Foto: Orib Ziedson/Divulgação)
 
O Centro de Educação Sesc, cuja equipe Matheus representou durante o campeonato em Goiânia, emitiu nota de pesar que circulou nas redes sociais. Matheus era aluno do 3º série do Ensino Médio.
Representantes do esporte roraimense também lamentaram a partida precoce do atleta. Que se destacou também no futsal, Caratê e futebol, além do próprio handebol, onde era admirado por possuir ótima impulsão durante os saltos.
Adauto Andrade, presidente da Liga Roraimense de Karatê, externou o sentimento da Liga.
- (...) pelo falecimento de um dos nossos eternos guerreiros (...) na manhã desta sexta-feira. Guerreiro vc [sic] sempre estará em nossos corações, vc faz parte da nossa história, te amamos muito.
Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol em Trindade (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol em Trindade (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 
Marcos Andrade do Nascimento, dirigente de futebol e fomentador do esporte em Roraima, escreveu:
- Nos deixou um garoto show de bola, quem eu tinha enorme admiração. Um garoto muito educado, alegre, ótimo atleta. Obrigado Matheus Sato por ter tido a honra de ter sido seu treinador. Luto na minha alma.
Dezenas de amigos também externaram opiniões e mensagens de apoio a família e amigos. Elton Guedes, treinador da equipe que está em Uberlândia (MG) disputando o título da terceira divisão contra o Piauí, às 10h deste sábado, pelos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), disse por telefone que este é um momento de profunda dor para o handebol roraimense.
- Nossa maior motivação vai ser homenagear o Matheus na partida. Jogaremos para ele amanhã. Pediremos aos árbitros um minuto de silêncio antes do inicio do jogo.
Nesta sexta-feira, aconteceram dois jogos pelo Campeonato Roraimense de Futsal Adulto Divisão Especial, no Ginásio Hélio Campos. O público, atletas, dirigentes e árbitros fizeram um minuto de silêncio para Matheus Sato.
Confira todas as notícias do esporte roraimense no globoesporte.com/rr
Futsal Roraima (Foto: Tércio Neto)Rodada da divisão principal do futsal roraimense fez um minuto de silêncio nesta noite de sexta-feira (Foto: Tércio Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário