Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PEDREIRAS CONQUISTA TAÇA SÃO LUIS DE FUTSAL

Foi na manhã de sábado, dia 03.10, que os alunos das escolas de Pedreiras, Trizidela do Vale, Igarapé Grande e São Luis se encontraram na disputa de uma competição que promete ser um sucesso no decorrer dos anos - A TAÇA SÃO LUIS DE FUTSAL INTERCOLEGIAL.
O evento se caracteriza como um competição entre amigos e objetiva melhorar o nível dos atletas do interior, os quais não tem ou nunca tiveram a oportunidade de ir jogar uma competição na capital, haja visto suas respectivas cidades não inscreverem suas escolas nos Jogos Escolares maranhenses - JEMs, não sendo o caso de Pedreiras e Trizidela que já o fizeram algumas vezes.

 
Professores Rubinho e Márcio Carvalho,





O evento começou na sexta onde os alunos tinham como programação assistir ao jogo do Sampaio com o Botafogo.


No sábado bem cedo, o café da manhã foi servido nos alojamentos da sede social do SIMPROESSEMMA, sindicato dos professores estaduais.





No caminho para a competição os atletas se descontraiam e apreciavam as belas vistas de nossa capital.



A COMPETIÇÃO...

O evento teve início com o sorteio realizado entre os técnicos e dado sequência em seguida. Pela ordem, os times de Pedreiras, representado por ex-alunos do Olindina enfrentariam o bom time de Igarapé Grande, do CEM Chagas Costa, o qual foi derrotado por 6x4 em um jogo equilibradíssimo. Destaque para Pedro Yago, que marcou 04 gols.
Fernando Alves, o Bê, um dos craques da competição.

Na segunda partida, foi a vez do esperado time do Colégio Integral Marcelino Champagnat entrar em quadra. O time da técnica Karla Ameida fez o que era esperado e aplicou uma sonora goleada no time trizidelense - 9 x 2.

"O time de São Luis é muito bom e fiz o que pude, haja viso termos uma dificuldade muito grande em material humano. Alguns dos atletas de melhor nível técnico não quiseram vir por não gostarem de treinar. A equipe que veio a São Luis se esforçou e até tentou reagir com o goleiro-linha, mas como disse, o time da Karla marcou corretamente e a tática não deu certo. Fica a experiência. 

Tem que treinar. Esse jogo que os alunos do interior acham bonito na verdade é um peladão e não tem como encarar um time treinado taticamente. Mas esse era um dos objetivos do projeto: demonstrar essa necessidade." Relatou o Técnico de Trizidela. 

Professor Rubinho em mais um projeto realizado.

O bom time de Igarapé Grande ficou com a terceira colocação ao derrotar o Newton Bello por 4x2, do Professor Márcio Carvalho.



Ácima, o Colégio Newton Bello não conseguiu passar pelo bom time do Marcelino Campagnat, da professora Karla Almeida.







Depois da competição, os alunos=atletas almoçaram nas instalações do colégio integral e foram banhar na casa do Estudante da Universidade Federal do Maranhão, através da coordenação do Professor Edilson, a quem somos muito gratos pelo apoio logístico.

FINAIS...
A segunda fase da competição teve os perdedores das primeiras partidas se enfrentando nas disputas de terceiro e quarto lugares e o time de Igarapé Grande derrotou o Newton Bello 4x2 e ficou com o troféu de 3º lugar. Destaque da partida ficou para o goleiro de São Luis gentilmente emprestado pela técnica Karla Almeida que marcou 02 gols.

Na grande final, o que se pode ver foi um dos jogos mais bonitos e emocionantes já presenciados e digno de uma grande final.
O time de Pedreiras abriu uma vantagem de 3x1 logo no início, mas no segundo tempo, o time de Karla Almeida fez algumas alterações e motivados pela técnica conseguiu a proeza de virar a partida e colocar uma bela vantagem de 3 gols (7x4). No entanto, depois de um pedido de tempo, o Professor Rubinho motivou sua equipe e a mandou pro ataque. Não deu outra. Rodrigo comandou e a virada veio. Sensacional. 8x7. Jogão de bola!





Pedro Yago, artilheiro da competição com 5 gols.


José Davi, melhor goleiro.


Rodrigo, Destaque.









O bom time de Igarapé Grande recebendo a premiação de terceiro lugar.






Parabéns a todos os envolvidos no projeto. Muito show.
Agradecimentos especiais aos professores Márcio Carvalho, Karla Ameida, João Paulo, Flávio Mendes e Edilson, que muito nos ajudou na realização e na logística do evento.
Agradecimento também à nossa presidente regional do SIMPROESSEMA, Gisele Leal, que sem ela não teríamos como alojar 33 pessoas em São Luis.
À prefeitura de Trizidela do Vale, que nos cedeu o ônibus escolar e ao motorista Chinês por sua paciência e experiência no trânsito infernal de São Luis.
Misael fazendo a cobertura do evento para o seu programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário