Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PROFESSOR RUBINHO PROMOVE AULAS-PASSEIO PARA ALUNOS DA ESCOLA CLODOMIR CARDOSO


Foi no dia 23 de setembro que os alunos do 6º e 8º ano da escola Clodomir Cardoso, situada na zona rural de Pedreiras, se deslocaram para a sede para terem duas aulas diferentes. A primeira, no SAE da Caema, onde os alunos puderam ver na prática os conteúdos trabalhados em sala de aula.

O assunto foi sistema de tratamento de água e o ministro da palestra ficou por conta do Químico responsável pelo setor, o Francisco Moreira, o qual contou sua história de estudos, a pedido do Professor Rubinho, onde se formou em Teresina e foi aprovado no concurso, voltando para sua terra natal.


Na oportunidade, o Moreira demonstrou todos os processos que envolvem a burocrática metodologia de tratamento da água do Rio Mearim  




até está pronta para o consumo, tendo o mesmo feito um apelo aos alunos sobre a necessidade de se economizar água tratada. Falou também da sua preocupação com nosso rio, que aos poucos está morrendo. 

Adicionar legenda
E, no mais, deu um show de conhecimentos para a futura geração de adultos se preocuparem e zelarem por nosso ambiente.














Na segunda parte, a aula foi no Hemonúcleo de Pedreiras e o assunto, claro, sangue e a necessidade de se doar para salvar vidas.

A aula fez parte da ementa do 8º ano e culminou com a doação de sangue do próprio professor e do desportista Ermano Neto.

Harleudo (aluno), Professor Rubinho e Neto Melo.

Desportista Ermano Neto doando sangue.


Neto Melo, Professor Rubinho e o aluno destaque Leonardo.
 
A atividade contou com a logística do transporte do município, na pessoa do Có e da Direção da escola, Neto Melo, que deu todo o apoio necessário aos trabalhos extraclasse.
Luciana, Diretora do Hemonúcleo de Pedreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário