Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de outubro de 2015

RIVER VENCE O PRIMEIRO JOGO E PIAUIENSES JÁ COMEMORAM ACESSO À SERIE C. FALTA UM JOGO.

Pancada, cabeçada e estilo: gols do Galo afloram sentimento de "quase lá"

 Placar de 3 a 0 contra Lajeadense deixa River-PI com os pés na Série C. Em 90 minutos para confirmar vaga, tricolores falam em calma: "Ainda não tem nada ganho"

Por Teresina

Na preleção, Flávio Araújo pediu aos jogadores atenção aos rebotes dados pelo goleiro do Lajeadense. A partir daí sempre tinha Eduardo fazendo pressão naquelas bolas que Giovani não conseguia encaixar. O gol poderia ter saído assim, mas nem precisou. Amarildo de longe, Fabinho de cabeça e Eduardo após varrer a pequena área construíram a vantagem do River-PI no primeiro jogo das quartas de final, nesta segunda-feira, no estádio Albertão, em Teresina. Após um período complicado no departamento médico, Edu voltou a marcar. Fabinho confirmou o bom momento, e Amarildo deixou o recado que se der espaço ele chuta mesmo.
River-PI x Lajeadense (Foto: Emanuele Madeira)Eduardo marcou seu primeiro gol na Série C após período de um mês se recuperando de lesão (Foto: Emanuele Madeira)

O River-PI fez valer o calor para abafar as jogadas e não deixar o time adversário respirar na partida. Deu certo. Mas agora o sinal de alerta para o jogo de volta está ligado, como lembra Fabinho.
- Já peguei informações que lá dentro é um caldeirão, mas nós fizemos o nosso trabalho dentro de casa e vamos em busca da classificação lá dentro – afirmou Fabinho.

E, se quem com ferro fere com ferro será ferido, o clima de 16º e muita chuva no Sul do país não é descartado como um adversário a mais para o River-PI. Nenhum piauiense é mais "entendido" de frio do que o atacante Eduardo, que passou 13 anos no futebol europeu. Ele saiu de uma fria nos seus números e marcou o primeiro gol na Série D.
- Estou feliz, ano passado fiz seis gols e não cheguei onde eu queria, hoje estou com um e bem próximo da tão almejada classificação para a Série C, então, acho que o mais importante é ser vencedor e não quem faz os gols – comparou o atacante.

River-PI x Lajeadense (Foto: Emanuele Madeira)Gol de Fabinho deixou o River-PI com uma confortável vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo
(Foto: Emanuele Madeira)

O jejum de gols do ataque acabou, mas foi um volante quem abriu o caminho. E como é de costume, com uma bomba, um verdadeiro golaço de Amarildo. O volante mais uma vez aproveitou uma bola tocada na intermediária. Com bastante velocidade, saiu costurando três jogadores no meio campo e, na batida, ela foi subindo e encontrou um espaço nas redes.
- Meu gols nem eu consigo descrever, sei que foi um grande gol e estou feliz de ter ajudado minha equipe dentro de casa, mas temos que ter a consciência que não ganhamos nada e vamos, fora de casa, esse grande e suado acesso para a Série C – comentou Amarildo.
A partida de volta acontece na próxima segunda, no Rio Grande do Sul. O River-PI pode confirmar o acesso no dia do Piauí. A partida começa às 19h, na Arena Alviazul, em Lajeado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário