Total de visualizações de página

sábado, 31 de outubro de 2015

Em volta de lesão, Falcão marca dois e deixa Sorocaba mais perto da final


Falcão, Sorocaba x Carlos Barbosa, Sorocaba, Futsal, Carlos Barbosa, LNF (Foto: Danilo Camargo / Futsal Brasil Kirin)Falcão faz dois e deixa Sorocaba perto da final
(Foto: Danilo Camargo / Futsal Brasil Kirin)

Com dois do camisa 12, um de Rodrigo e várias defesas milagrosas de Tiago, time paulista faz 3 a 0 sobre Carlos Barbosa e joga por um empate para ir à decisão da LNF

Por Sorocaba, SP

O Sorocaba deu um passo importante para chegar à final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando em casa, na arena móvel, o time venceu Carlos Barbosa por 3 a 0 (assista aos melhores momentos no vídeo acima), na primeira partida da semifinal da competição. Os gols da vitória foram marcados pelo ala Falcão (duas vezes) e Rodrigo, além de várias defesas milagrosas do goleiro Tiago, que impediram os gaúchos de marcar.
Com o resultado, o Sorocaba joga pelo empate na partida de volta no Rio Grande do Sul. Em caso de vitória do Carlos Barbosa por qualquer placar a partida vai para a prorrogação, com vantagem do empate para o time gaúcho, que teve melhor campanha na soma de toda a competição. O segundo e decisivo jogo será no dia 15 de novembro, um domingo, às 13h, no Centro de Eventos, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.
O jogo  
Sabendo da importância de vencer em casa, o Sorocaba pressionou Carlos Barbosa nos minutos iniciais. Porém, sem criar uma chance clara de abrir o placar. O time gaúcho, por sua vez, teve a oportunidade de marcar duas vezes, em chances desperdiçadas pelo ala Zico. Nas duas jogadas em que ficou cara a cara com o gol, acabou parado por Tiago.
Após a pressão do início do jogo, a partida seguiu em ritmo acelerado, com chances para ambos os lados. Pito por Carlos Barbosa e Falcão para os donos da casa quase abriram o placar. Restando quatro minutos para o fim do primeiro tempo, Foglia sofreu a sexta falta. Na cobrança do tiro livre direto, Falcão bateu forte de canhota, no canto esquerdo de Gian, abrindo o placar para o Sorocaba. Festa para os mais de 3 mil torcedores presentes na arena móvel.
SAIBA MAIS
Veja mais notícias do futsal
Na volta do intervalo, Carlos Barbosa tomou a iniciativa e encurralou os donos da casa na quadra de defesa. Mas em jogada de contra-ataque, Kevin foi derrubado por Henrique, que acabou expulso. Na cobrança da falta, Tiago fez grande defesa após jogada ensaiada e finalização de Pito.  O goleiro do Sorocaba em mais quatro oportunidades salvou os donos da casa de levar o gol de empate.
Mostrando que não era só o gol do Sorocaba que havia goleiro de seleção brasileira, Gian salvou o Carlos Barbosa nos chutes de Rodrigo e Foglia. A trave também salvou o time gaúcho, após chute forte de Rodrigo. Apostando no goleiro-linha para buscar o empate, Carlos Barbosa acabou levando o segundo gol. Após roubada de bola, Rodrigo só empurrou para o gol vazio. Da mesma forma o Sorocaba ampliou e garantiu a vitória. Também com o gol vazio, Falcão marcou o segundo dele e o terceiro do Sorocaba.
Escalações
Sorocaba: Tiago; Rodrigo, Fellipe Mello, Xuxa e Betão. Entraram: Henrique, Ricardinho, Fernando, Foglia, Bruno Souza e Tatu. Técnico: Serginho Schiochet.
Carlos Barbosa: Gian; Marlon, Bruno, Kevin e Pito. Entraram:  Zico, Murilo, Canabarro, Dener, Pito. Técnico: Marquinhos Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário