Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Botafogo-SP confirma fama de copeiro na Série D e vai à final contra o River-PI

"Todo jogo é emoção demais, se não tiver bem do coração, dá enfarte", brinca volante Diego Pituca sobre nova classificação "sofrida" do Pantera no nacional


Por Ribeirão Preto, SP
Botafogo-SP final Série D (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)Jogadores do Bota comemoram vaga diante do Remo, em Belém (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)
Pela segunda vez seguida, o Botafogo-SP conseguiu segurar a pressão e o 0 a 0 no placar na casa do visitante e avançar na Série D do Campeonato Brasileiro. Foi assim contra o São Caetano, no ABC Paulista, nas quartas de final, e, nesse domingo, em Belém, o Pantera repetiu a dose. Com o empate sem gols diante do Remo, o clube ribeirão-pretano disputará a decisão nacional.
Diante dos sufocos nos últimos jogos, porém, sempre com o resultado positivo, o volante Diego Pituco brincou ao final da partida ao dizer que o Botafogo é “teste para cardíaco”.
- Todo jogo é emoção demais, se não tiver bem do coração, dá enfarte. Não foi fácil jogar em São Caetano do Sul, e aqui também, com estádio lotado e o Remo, que tem um bom time.
O também volante Rodrigo Thiesen destacou a força defensiva do Pantera no mata-mata da Série D – foram apenas dois gols sofridos em seis partidas na fase eliminatória – e a estratégia em conquistar sempre o resultado no primeiro jogo, no Santa Cruz.
Canela Botafogo-SP Remo (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)Botafogo conseguiu segurar 0 a 0 no Mangueirão e está na final da Série D (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

- Fizemos o placar no jogo em Ribeirão Preto e mais uma vez soubemos segurar. Estamos na final, a equipe toda está de parabéns. Vamos comemorar e descansar para a final - festejou Thiesen.
> Após segurar Remo, jogadores do Botafogo celebram final: "Deixaram a gente chegar"
A disputa do título será contra o River-PI, que eliminou o Ypiranga-RS nos pênaltis. O clube de Ribeirão Preto tentará seu primeiro título nacional. Em 1996, o Pantera foi vice na Série C do Campeonato Brasileiro e, em 1998, foi vice na Série B.
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou as datas dos dois confrontos da final da Série D, as quais iniciam esta semana e o Botafogo-SP será o mandante da primeira partida dia 08, e a segunda será disputada em Teresina (PI) dia 15.11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário