Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SAMPAIO E MARANHÃO SE ENFRENTAM NA LBF ESTE FIM DE SEMANA

Sampaio Corrêa estreou no dia 21 deste mês. Já o MB, só no dia 29.

Equipe do Sampaio Basquete estreia diante do América fora de casa. - Paulo de Tarso Jr.
SÃO LUÍS – A Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou a tabela do primeiro turno da temporada 2015/2016. Nesta edição do torneio nacional, duas equipes representarão o Maranhão na LBF: o Maranhão Basquete e o Sampaio Corrêa Basquete. Dos times maranhenses, o primeiro a entrar em quadra foi a equipe tricolor. O Sampaio Corrêa estreou no dia 21 deste mês diante do América de Recife fora de casa. No dia seguinte (22), as duas equipes voltaram a se enfrentar na capital pernambucana e ambas saíram com uma vitória cada.
Já o Maranhão Basquete, vai estrear somente no dia 29 deste mês. Por coincidência, a equipe maranhense vai fazer o clássico local diante do Sampaio Corrêa Basquete. No dia 30, haverá mais um encontro entre as duas equipes.
Nesta temporada, um dos grandes atrativos é a presença do Corinthians. O clube paulista entra na disputa da LBF como favorito à conquista do título. E o Corinthians desembarcará na capital maranhense no dia 10 de dezembro para realizar uma sequência de quatro jogos em cinco dias.
Nos dias 10 e 11, o Timão enfrentará Maranhão Basquete. Já nos dias 13 e 14 haverá os duelos contra o Sampaio Corrêa Basquete.
LBF 2015/2016
A temporada 2015/2016 da LBF terá a participação de seis equipes, com três representantes do Estado de São Paulo, dois do Estado do Maranhão e um de Recife. São eles: Corinthians/Americana (SP) – atual campeão –, Basketball Santo André (SP), Presidente Venceslau (SP), Maranhão Basquete (MA), Sampaio Corrêa (MA) e Uninassau/América (PE).
Também foi definido que a disputa do principal torneio de basquete feminino do país será realizada em turnos dobrados. Os seis times jogarão entre si em quatro oportunidades, sendo duas vezes como mandante e outras duas como visitante, totalizando 20 partidas realizadas por equipe ao final da fase de classificação.
A rodada de abertura da edição 2015/2016 da temporada da LBF será realizada no dia 20 de novembro e a fase de classificação terminará no fim do mês de março. Após a fase de classificação, as quatro equipes de melhor campanha garantem vaga automática para os playoffs da competição, que será realizado em todo o mês de abril.
A fase semifinal do campeonato nacional será disputada em uma série melhor de três jogos, com a equipe de pior campanha sediando o primeiro jogo e o time de melhor campanha realizando as duas últimas partidas em casa.
Já a grande decisão do campeonato nacional será realizada em uma série melhor de cinco jogos, com a equipe de melhor campanha sediando os jogos 1, 2 e 5 (se necessário) e o time de pior campanha atuando em casa nos jogos 3 e 4 (se necessário).
JOGOS DO SAMPAIO CORRÊA BASQUETE
21/11 – América x Sampaio Corrêa
22/11 – América x Sampaio Corrêa
29/11 – Sampaio Corrêa x Maranhão Basquete
30/11 – Sampaio Corrêa x Maranhão Basquete
13/12 – Sampaio Corrêa x Corinthians
14/12 – Sampaio Corrêa x Corinthians
21/12 – Santo André x Sampaio Corrêa
22/12 – Santo André x Sampaio Corrêa
02/01 – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau
03/01 – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau
JOGOS DO MARANHÃO BASQUETE
29/11 – Sampaio Corrêa x Maranhão Basquete
30/11 – Sampaio Corrêa x Maranhão Basquete
11/12 – Maranhão Basquete x Corinthians
12/12 – Maranhão Basquete x Corinthians
21/01 – América x Maranhão Basquete
22/01 – América x Maranhão Basquete
30/01 – Maranhão Basquete x Presidente Venceslau
31/01 – Maranhão Basquete x Presidente Venceslau
04/02 – Maranhão Basquete x Santo André
05/02 – Maranhão Basquete x Santo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário