Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

LARANJA MECÂNICA DO FUTSAL: CARLOS BARBOSA VENCE PRIMEIRO JOGO DA FINAL

Carlos Barbosa vence Orlândia fora
de casa e fica a um empate do penta

Jogando em Uberaba-MG, time gaúcho conta com ótima atuação de Pito, triunfa por
5 a 3 e consegue ótima vantagem na decisão da LNF. Jogo final será domingo no Sul

Por Uberaba, MG

Campeão da Liga Nacional de Futsal em 2001, 2004, 2006 e 2009, o Carlos Barbosa deu um enorme passo  para conquistar o seu quinto título. Jogando em Uberaba-MG, local escolhido pelo Orlândia para sediar as suas partidas finais com mando de quadra, o time gaúcho largou na frente na decisão da LNF 2015 ao derrotar o rival por 5 a 3 nesta segunda-feira. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Rafa (dois), Dener, Pito e Bruno. Douglas, Dieguinho e Guina balançaram a rede para o Orlândia.
Cabreúva Orlândia Carlos Barbosa final liga nacional de futsal (Foto: Márcio Damião/Divulgação)Cabreúva Orlândia Carlos Barbosa final liga nacional de futsal (Foto: Márcio Damião/Divulgação)
A segunda e última partida da LNF 2015 acontece no próximo domingo, às 13h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS). Um empate garante o título dos gaúchos. Campeão da Liga em 2012 e 2013, o Orlândia precisa vencer por qualquer placar para forçar a prorrogação. No tempo extra, o Carlos Barbosa tem a vantagem da igualdade por ter a melhor campanha. O SporTV transmite a decisão ao vivo, e os assinantes do Canal Campeão também poderão acompanhar a partida através do SporTV Play.
o jogo

A partida mal começou, e o Orlândia já abriu o placar. Com apenas 17 segundos de bola rolando, Douglas aproveitou falha de Bruno e chutou rasteiro para fazer 1 a 0. Mesmo em vantagem, o time paulista - que jogou desfalcado do goleiro Deivd e do ala Gadeia, expulsos na semifinal contra o Corinthians - continuou pressionando. Aos três minutos, Pito escorregou e deixou a bola com Cabreúva, que quase marcou o segundo. Dois minutos depois, porém, não teve jeito. Após lançamento longo para o ataque orlandino, Dieguinho ganhou de Marlon e soltou uma bomba sem chances de defesa para Gian. O Carlos Barbosa só foi chegar com perigo ao gol adversário aos sete. Em finalização de longe, Murilo tentou encobrir Du, que conseguiu tirar com a ponta dos dedos.
Escolha os melhores jogadores da 20ª edição da Liga Nacional de Futsal
Decisão da Liga Nacional terá casa cheia em Carlos Barbosa
Orlândia Carlos Barbosa final liga nacional de futsal (Foto: Márcio Damião/Divulgação)O Orlândia, de Renan, começou o jogo pressionando o Carlos Barbosa, de Gian (Foto: Márcio Damião/Divulgação)
Aos oito, o time gaúcho chegou ao seu primeiro gol. Em contra-ataque puxado por Zico, Rafa ficou livre para diminuir para 2 a 1. O gol deu confiança ao Carlos Barbosa, que aumentou a pressão nos minutos seguintes. Aos 11, Grillo avançou pelo meio e chutou no canto. Du foi buscar. O Orlândia respondeu na sequência. Aproveitando o mau posicionamento de Gian, Ciço bateu da sua quadra de defesa e acertou a trave. Aos 12, o Carlos Barbosa reclamou de pênalti em Dener, quando o jogador invadiu a área e caiu após disputar bola com a defesa orlandina. A arbitragem mandou seguir.
Mesmo com o seu limite de faltas estourado, o Carlos Barbosa continuou criando chances. E numa delas, o time gaúcho igualou o marcador. Depois de uma bela jogada de Pito, Dener recebeu na área e tocou de cavadinha para fazer 2 a 2. Completamente dominado naquele momento da partida, o Orlândia escapou de levar a virada aos 15, quando Pito chutou sem goleiro, e Douglas salvou em cima da linha. Aos 18, Felipe Valério recebeu na frente e tocou na saída de Du, que desviou com a ponta dos dedos pela linha de fundo, garantindo o placar da etapa.
Orlândia Carlos Barbosa final liga nacional de futsal (Foto: Márcio Damião/Divulgação)Jackson não conseguiu levar o Orlândia à vitória (Foto: Márcio Damião/Divulgação)
O panorama da partida continuou o mesmo no segundo tempo: Carlos Barbosa no ataque, e Orlândia na defesa. Aos dois minutos, o time gaúcho tratou de aproveitar o bom momento e marcar o seu terceiro gol, novamente com Rafa, completando cobrança de escanteio. A Laranja Mecânica não demorou a fazer o quarto. Aos três, Kevin recebeu na frente e tocou por cobertura. A bola pegou no travessão e sobrou limpa para Pito estufar a rede: 4 a 2. O Orlândia só foi acordar aos cinco, quando Jackson soltou uma bomba em cobrança de falta, e Gian fez defesa espetacular.
Aos sete, Dieguinho dominou no ataque, fez o giro, mas errou a finalização. Segundos depois, Cabreúva fez bela jogada individual, invadiu a área, mas foi desarmado no momento da conclusão. Aos nove, foi a vez de o Orlândia reclamar a não marcação de um pênalti. Na jogada polêmica, Matheus teria sido derrubado por Bruno. A seis minutos do fim, o árbitro pegou um segundo recuo para Gian. Na cobrança, Jackson chutou forte, e o goleiro do Carlos Barbosa defendeu com o ombro.
Logo depois, o técnico Cidão lançou o ala Guina como goleiro-linha. No primeiro contra-ataque, Bruno arrancou em velocidade e tocou com categoria para marcar o quinto gol do time do Sul, jogando um balde de água fria nas esperanças do Orlândia. Mesmo com três gols de desvantagem, o time paulista ainda criou algumas chances no final da partida. Numa delas, Guina aproveitou passe de Jackson e diminuiu para 5 a 3, placar final.
escalações
Orlândia: Du, Ciço, Matheus, Cabreúva e Douglas. Entraram: Jackson, Felipe, Kauê, Renan Fuzo, Guina, Renan, Dieguinho e Carlos. Técnico: Cidão.
Carlos Barbosa: Gian, Marlon, Kevin, Bruno e Pito. Entraram: Felipe Valério, Venâncio, Grillo, Zico, Murilo, Rafa, Canabarro e Dener. Técnico: Marquinhos Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário