Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Liga de Basquete Feminino começa com duelo paulista; veja jogos iniciais


Corinthians/Americana campeão paulista (Foto: Carlos Zaramello Jr./Divulgação)Corinthians/Americana x Santo André fazem jogo de estreia (Foto: Carlos Zaramello Jr./Divulgação)

Corinthians/Americana x Santo André é o confronto de estreia da temporada 2015/2016; primeiras partidas dos outros quatro times também são no fim deste mês

Por Presidente Prudente, SP
A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2015/2016 tem início no próximo dia 20, com o duelo entre o atual campeão Corinthians/Americana e o Santo André, no interior paulista. Além dos dois times de São Paulo, disputam a atual edição Presidente Venceslau (SP), Maranhão Basquete (MA), Sampaio Basquete (MA) e América (PE). A tabela do primeiro turno foi divulgada nesta quarta-feira, pela organização.


O duelo em Americana, às 20h (de Brasília), será um repetição da final do Campeonato Paulista, realizada há cerca de 10 dias, na mesma cidade, com vitória das americanenses. Sampaio Basquete e América-PE se enfrentam em suas estreias no dia 21, enquanto Venceslau e Maranhão Basquete entram em quadra pela primeira vez no dia 28 e 29, respectivamente (veja abaixo).
A novidade neste ano é que a primeira fase será realizada em turnos dobrados, até março. Cada um dos seis times jogará contra o mesmo adversário em quatro ocasiões, sendo duas como mandante e duas como visitante. Ao todo, cada equipe realizará 20 partidas durante a fase de classificação. Os quatro primeiros colocados avançam aos playoffs, programados para abril.
Estreias das equipes:
Corinthians/Americana
20 de novembro - 20h - contra o Santo André - em Americana
Santo André
20 de novembro - 20h - contra o Corinthians/Americana - em Americana
América-PE
21 de novembro - 11h - contra o Sampaio Basquete - no Recife
Sampaio Basquete
21 de novembro - 11h - contra o América-PE - no Recife
Presidente Venceslau
28 de novembro - 16h - contra o Santo André - em Santo André
Maranhão Basquete
29 de novembro - 11h - contra o Sampaio Basquete - em São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário