Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Carlos Barbosa vence Sorocaba, e Falcão fica fora da final após 10 anos

Time de Falcão perde no tempo normal (7 a 5) e na prorrogação (3 a 1) e dá adeus ao sonho do bicampeonato. Camisa 12 perde a cabeça e dá cusparada na torcida

Por Carlos Barbosa, RS

Ginásio lotado, 16 gols, provocações, fim da série de 10 finais consecutivas de Falcão e cusparada do maior ídolo do futsal mundial nos torcedores. A semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF) entre Carlos Barbosa e Sorocaba foi recheada de ingredientes. Melhor para o time gaúcho, que venceu no tempo normal (7 a 5) e na prorrogação (3 a 1), voltando à final da LNF após seis temporadas. Ao atual campeão Sorocaba resta a decisão da Libertadores da modalidade como chance de segundo título na temporada - o time do interior paulista foi campeão da Zona Sul da torneio. (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima).
Carlos Barbosa enfrenta na final da Liga Nacional o vencedor do duelo entre Orlândia e Corinthians, que empataram o primeiro jogo em 3 a 3 e se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, em Uberaba (MG). A decisão será em duas partidas, inicialmente marcadas para os dias 23 e 30 de novembro.
O jogo 
Precisando vencer para forçar a prorrogação, Carlos Barbosa quase marcou duas vezes com apenas 30 segundos de partida. Mas a pressão gaúcha proporcionou ao Sorocaba espaços para atacar e deixou a partida com inúmeras chances de gol para os dois times. Muito movimentado, o gol saiu em jogada de bola parada. Foglia foi derrubado na entrada da área. Na cobrança ensaiada, Xuxa rolou, Falcão ameaçou, mas quem bateu para marcar o gol foi Rodrigo.
Após abrir o placar, Sorocaba passou a controlar a partida diante de um Carlos Barbosa nervoso, jogando para um ginásio que se calou. Quando parecia que o placar do primeiro tempo não mudaria, Carlos Barbosa conseguiu balançar a rede após 53 minutos jogando contra Sorocaba (40 minutos da primeira partida e mais 13 de bola rolando no Rio Grande do Sul).
Murilo recebeu a bola no canto esquerdo da quadra, passou por Xuxa, deixou Rodrigo no chão e soltou a bomba no canto alto de Tiago, sem chance para o goleiro, empatando a partida para delírio dos mais de 7 mil torcedores presentes no ginásio.
Carlos Barbosa x Sorocaba, semifinal da Liga Nacional de Futsal 2015 - Tiago, goleiro do Sorocaba (Foto: Ricardo Artifon )Carlos Barbosa tirou a invencibilidade de Tiago na fase final da LNF e marcou sete gols no goleiro no tempo normal da segunda partida da semifinal (Foto: Ricardo Artifon )

Na volta do intervalo, Carlos Barbosa adotou a mesma estratégia do início da partida e pressionou Sorocaba. Logo aos dois minutos conseguiu o gol da virada. Tiago fez pênalti em Bruno após ser driblado. Na cobrança, Zico bateu no canto esquerdo, sem chance de defesa e colocando o time gaúcho em vantagem no placar.
Precisando de um gol para se classificar, Sorocaba partiu para o ataque e passou a dar o contra-ataque para os donos de casa. Em sequência, Carlos Barbosa ampliou em duas jogadas rápidas.
Primeiro com Bruno, após passe de Marlon. Na saída de bola, o time gaúcho recuperou a bola e Kevin recebeu no lado direito e soltou a bomba, no ângulo de Tiago: 4 a 1.
Sorocaba diminuiu com Fellipe Mello, que recebeu passe de letra de Betão. Dos pés de Fellipe Mello veio o terceiro, que tocou para Xuxa bater, de primeira, no canto de Gian. 
Empolgado com a recuperação, o Sorocaba manteve a estratégia de goleiro-linha mesmo restando sete minutos para o fim do jogo. A tática quase deu certo. No entanto, a finalização errada de Fellipe Mello deu sobra Grillo, que bateu para o gol e encobriu o "goleiro" Falcão, deixando Carlos Barbosa com vantagem de dois gols no placar.
No lance seguinte, após triangulação de Falcão e Fellipe Mello, a bola foi rolada para Rodrigo, com o gol livre, marcar o quarto do Sorocaba.
O que parecia ser o balde de água fria de Carlos Barbosa veio restando dois minutos para o fim do jogo, com o Bruno, que apareceu livre na entrada da área após cobrança de escanteio. Na saída de bola, Betão recebeu, limpou o marcador e marcou o quinto do Sorocaba.
No último minuto do tempo normal, Sorocaba novamente apostou no goleiro-linha. Após Xuxa dividir a bola com Grillo, a bola sobrou para Rafa marcar o sétimo do Carlos Barbosa e levar a decisão para a prorrogação.
Polêmica
Após sofrer o gol, Falcão perdeu a cabeça e soltou uma cusparada em direção aos torcedores que estavam concentrados atrás do gol do Sorocaba. O gesto do craque acabou despertando a ira dos torcedores, que passaram a atirar objetos em direção ao jogador. A partida ficou paralisado por alguns minutos até que os ânimos fossem acalmados.
Falcão cospe em torcedores no ginásio em Carlos Barbosa (Foto: Reprodução / SporTV)

Prorrogação
Carlos Barbosa x Sorocaba, semifinal da Liga Nacional de Futsal 2015 -Grillo, Carlos Barbosa (Foto: Ricardo Artifon )Grillo foi um dos destaques de Carlos Barbosa na partida (Foto: Ricardo Artifon )
Precisando vencer para ir à final, Sorocaba começou o segundo tempo com o goleiro-linha. Após confusão com os torcedores, Falcão acabou sofrendo o gol e perdendo o camisa 12 por alguns minutos após sentir lesão.
Pito abriu o placar e na sequência Zico logo ampliou para 2 a 0.
Rodrigo, diminuiu para o Sorocaba e manteve o time do interior paulista com chances de classificação.
Pressionando Carlos Barbosa e sem Falcão em quadra, Sorocaba não conseguir inverter a vantagem do time gaúcho e ainda acabou sofrendo o terceiro gol. Com a meta do Sorocaba livre, Zico arriscou o chute, marcou o terceiro e deu a classificação ao Carlos Barbosa, que volta a uma final da Liga Nacional após seis temporadas: 3 a 1.
ESCALAÇÕES
Carlos Barbosa: Gian, Marlon, Bruno, Kevin e Pito. Entraram: Alê Falcone, Grillo, Zico, Canabarro, Dener, Murilo, Rafa, Venâncio e Felipe Valério. Técnico: Marquinhos Xavier.
Sorocaba: Tiago, Rodrigo, Fellipe Melo, Xuxa e Foglia. Entraram: Fernando, Betão, Ricardinho, Bruno Souza, Falcão e Tatu. Técnico: Serginho Schiochet.

Após cusparada em direção aos torcedores, jogador se desculpa e diz que errou ao revidar provocação: "Não é fácil você descer do ônibus e ser xingado e cuspido"

Por Sorocaba, SP

A partida deste domingo entre Sorocaba e Carlos Barbosa não só decretou a derrota do time do craque Falcão, como mostrou uma atitude incomum do jogador com os torcedores. Durante o jogo, o camisa 12 entrou na provocação de parte da torcida que se concentrava atrás do gol do Sorocaba, que atiravam cerveja no jogador. O revide de Falcão foi uma cusparada em direção ao aglomerado de torcedores (confira no vídeo acima).
Na manhã desta segunda-feira o craque postou em uma de suas redes sociais um desabafo e um pedido de desculpas para todos que viram as imagens.
Confira o que o jogador falou:
É muita pressão psicológica, e eu fui fraco ao revidar uma provocação Eu detalhei isso para que antes do julgamento, se coloquem um pouco no meu lugar. Justifica ??? Não, não justifica"
Falcão
– Bom dia a todos. Estou passando pra pedir desculpas sobre a minha reação no jogo de ontem. Sabemos que todos cometemos atos falhos durante os dias e a vida, porém quando você é uma pessoa pública, você é visto o tempo todo, sendo que as pessoas que julgam ou falam besteira, nem sempre estão sendo "vistas". Não é fácil você descer do ônibus e ser xingado e cuspido, você entrar pra um aquecimento ser xingado por muitos, começar o jogo, a torcida ficar a 1 metro de você, xingando e cuspindo , você querer jogar, e uma lesão de meses não te deixar, você entrar em um jogo tão importante em uma função que não é a sua, e nessa função, continuar perto da torcida e tomar várias cusparadas, assim como acontece em outro lugares também. Claro que são alguns, pois a torcida deu um show. É muita pressão psicológica, e eu fui fraco ao revidar uma provocação Eu detalhei isso para que antes do julgamento, se coloquem um pouco no meu lugar. Justifica ??? Não, não justifica. Venho aqui pedir perdão pelo ato, desculpas para meus fãs, amigos, crianças e principalmente meus filhos. Minha imagem não foi feita de um dia para o outro, já errei antes, errei agora e pretendo não errar mais. Não vão descapitalizar a minha imagem assim. Quem convive comigo no dia a dia , sabe que isso não vem de mim. São 20 anos de carreira, sempre exaltado por todos vocês e devo sim esse pedido de desculpas a todos vocês. Obrigado pela compreensão e carinho de sempre – disse Falcão.
SAIBA MAIS: Carlos Barbosa vence Sorocaba, e Falcão fica fora da final após 10 anos
Falcão buscava levar o Sorocaba ao bicampeonato da competição e também aumentar seu recorde pessoal e chegar à sua 11ª final consecutiva na Liga Nacional e ao sétimo título seguido do torneio. O camisa 12 se concentra agora na recuperação total de uma lesão na coxa e na decisão do título da Libertadores, que será disputada em dezembro, em Sorocaba, contra o Real Bucaramanga (COL).
Falcão, desabafo, futsal, cuspe, sorocaba (Foto: Reprodução/ Instagram)Falcão pediu desculpas através de uma rede social (Foto: Reprodução/ Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário