Total de visualizações de página

domingo, 22 de novembro de 2015

Sem surpresas, favoritos vencem em evento-teste de tênis de mesa no Rio


Eric Jouti, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro evento-teste de tênis de mesa (Foto: Thiago Quintella)Eric Jouti, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro com a medalha de ouro (Foto: Thiago Quintella)

Neste sábado, equipes brasileiras decidiram o ouro; no masculino, vitória do time A, enquanto, no feminino, desistência de Caroline Kumahara dá título ao time B

Por Rio de Janeiro
Sem grandes estrela nas chaves, o Torneio Internacional de Tênis de Mesa, no Rio de Janeiro, foi encerrado com os favoritos no alto do pódio neste sábado. As equipes A e B do Brasil fizeram a decisão nas categorias masculina e feminina. Entre os homens, melhor para o time principal, formado por Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro e Eric Jouti, que ficou com a medalha de ouro. No feminino, a lesão de Caroline Kumahara, do time A, com dores nas costas, fez o time B brasileiro sair com a vitória. Assim, Jessica Yamada, Leticia Nakada e Ligia Silva conquistaram o título.
A competição feminina era a que se esperava o maior equilíbrio, já que as seis atletas envolvidas na decisão por equipes estão em pé de igualdade para conquistarem as três vagas olímpicas. E isso ficou comprovado com os duelos. Na primeira partida, Leticia Nakada cresceu sempre no fim dos sets e conseguiu a vitória sobre Bruna Takahashi por 3 sets a 1 (11-7, 9-11, 13-11 e 11-9) para colocar o time B na frente. Em seguida, Gui Lin, campeã no individual, dominou Jessica Yamada e venceu rapidamente por 3 sets a 0 (11-8, 11-4 e 11-7) para empatar a disputa. Nas duplas, Jessica Yamada e Ligia Silva venceram Bruna Takahashi e Caroline Kumahara por 3 sets a 1 (11-8, 9-11, 12-10 e 11-9). Logo após o confronto, Kumahara anunciou desistência, dando o título à equipe B.
- A Carol teve um problema nas costas, uma pena... Mas, é um resultado normal. As seis estão normalmente representando o Brasil nas competições. Mas, num geral foi bom. Esse torneio, elas tiveram uma prévia de como foi o local de jogo, pode ser que seja esse piso, a iluminação. Pelo fato de ter vindo apenas a equipe chilena, que nem era a equipe principal, os resultados foram normais. Cada uma tem que colocar na cabeça o que tem que fazer, que é o que vai valer. Ano que vem tem o latino-americano e depois vamos definir a equipe para o pré-olímpico. Espero que cada uma faça sua parte, mas estou tranquilo que, quem for escolhida, estará pronta para fazer o seu melhor - disse Hugo Hoyama, técnico da seleção brasileira feminina.
Ligia Silva, Jessica Yamada e Leticia Nakada tênis de mesa evento-teste (Foto: Thiago Quintella)Jessica Yamada, Ligia Silva e Leticia Nakada ficaram com a vitória (Foto: Thiago Quintella)
Entre os homens, a superioridade do time A prevaleceu na disputa. Com a ausência de Hugo Calderano, principal jogador brasileiro, coube a Thiago Monteiro comandar a seleção formada também por Cazuo Matsumoto e Eric Jouti, que venceu por 3 a 1 e garantiu o ouro. Thiago, medalha de prata no Pan, conquistou duas vitórias individuais por 3 sets a 0, contra Massao Kohatsu (11-2, 11-7 e 11-3) e Jeff Yamada (11-5, 11-8 e 11-3). Cazuo venceu Humberto Manhani por 3 a 0 (11-6, 11-8 e 11-7). Nas duplas, o único ponto do time B, com a vitória Jeff Yamada e Massao Kohatsu sobre Eric Jouti e Cazuo Matsumoto por 3 sets a 1 (11-9, 12-10, 10-12 e 11-9).
único europeu vence no individual
Com uma participação majoritariamente de brasileiros, o britânico Paul Drinkhall roubou os holofotes na competição individual masculina, que foi decidida na sexta-feira. Número 57 do mundo, o único jogador de fora da América Latina na competição dominou o experiente brasileiro Thiago Monteiro, prata no Pan-Americano de Toronto, na decisão por 4 sets a 0 (11/5, 12/10, 11/7 e 11/7) e levou a medalha de ouro.
Entre as mulheres, outra vitória da favorita. Cabeça de chave número 1, a chinesa naturalizada brasileira Lin Gui superou Leticia Nakada por 4 sets a 0 (11/3, 11/5, 11/7 e 11/5) e ficou com o título da competição, também na sexta.
- Eu estou satisfeita. A gente sabe que mesmo não vindo as jogadoras fortes de todo o mundo, reunimos as melhores brasileiras. E, para ganhar um torneio assim, não é tão fácil. Então, acho que fiz minha parte, melhorando a cada jogo e estou feliz com meu desempenho - avaliou a campeã feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário