Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de novembro de 2012


Com objetivos distintos, Maranhão e Sampaio iniciam decisão da Copa União

Maranhão e Sampaio Corrêa, dois clubes de grande tradição no futebol estadual, fazem hoje, às 20h15, no Nhozinho Santos, o primeiro jogo da final da Copa União. Após vencer de forma invicta o Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão e o tricampeonato maranhense, o Tricolor espera conquistar a “tríplice coroa” (ser campeão das três competições que disputou na temporada). O MAC, que tem vaga garantida para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D de 2013, busca o primeiro título da temporada. Por ter chegado à final com melhor campanha no geral, o time tricolor tem a vantagem de jogar por dois resultados, dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
O Maranhão chegou à final ao eliminar o Cordino, time que mais somou pontos na fase classificatória, ao golear em casa por 5 x 2 e empatar em Barra do Corda por 3 x 3. Já o Sampaio chega à decisão após bater o Imperatriz com um empate por 1 x 1, em Imperatriz, e uma vitória por 3 x 0, em São Luís. O Tricolor está invicto há sete jogos na Copa União
Sobre o duelo contra o MAC, o treinador interino do Sampaio, Dejair Ferreira, exaltou o potencial da equipe adversária, mas disse estar preparado para enfrentar o que vier pela frente: “O Maranhão tem uma excelente equipe e muito bem armada pelo seu treinador, mas o nosso grupo também tem muita qualidade e provou isso ao chegar à final. E de nada vai adiantar chegarmos até aqui se não formos campeões. O torneio não vale vaga para nenhuma competição para nós, mas é um título importante, que todos vão querer colocar no currículo”, disse.
Com relação à equipe que vai a campo, Dejair Ferreira terá dois desfalques para a partida. Os volantes Luiz Maranhão e Eloir estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.No lugar deles jogarão Alex e Dudu, que cumpriram suspensão automática. Além deles, Germano, que jogou improvisado no meio de campo, retorna na zaga e Johíldo ficará como opção no banco de reservas.
Elogios ao Tricolor -  Já o MAC vem para o confronto com o objetivo de surpreender o Sampaio. Só que para isso terá de inverter a imensa vantagem dos tricolores. “Quando disse que bati o melhor time da competição não estava ironizando o Sampaio, porque não sou burro e sei que hoje o melhor elenco do estado é o do Tricolor, pois entra e sai jogador e o time mantêm o mesmo ritmo. Estava na verdade respondendo a uma crítica que sofri do treinador do Cordino, Magno Barros, que me chamou de retranqueiro, e em dois jogos minha equipe meteu oito gols no dele. Vencê-los para mim era uma questão de honra, porque esse senhor sequer é técnico de futebol”, disse o técnico maqueano Meinha.
O treinador tem somente uma dúvida na escalação do time.  O volante Wellington, que sentiu uma lesão no inicio da semana, pode ser substituído por Jadinho ou Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário