Total de visualizações de página

sábado, 17 de novembro de 2012

SAMPAIO SE REFORÇA PARA 2013


A caminho do Sampaio, Everton Goiano afirma: ‘Acerto está em 80%’

Como a reportagem do E+ havia antecipado com exclusividade, o mais cotado para assumir o comando técnico do Sampaio é mesmo Everton Goiano, que comandou o Mixto (MT), na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O treinador afirmou ao globoesporte.com/ma que o acerto entre as partes está bem perto de ser concluído. “Eu diria que o acerto está em 80%. Faltam pequenos detalhes para ser acertado com o Sérgio Frota [presidente do Tricolor] e finalizar a negociação”, disse.
Everton Antunes Benevides, de 47 anos, é disciplinador e se preocupa, principalmente, em dar postura tática a sua equipe. E sempre mantém um bom relacionamento com o elenco. Características que se encaixam nas exigências de Sérgio Frota para a contratação de um treinador. “Além de tudo isso, o novo técnico tem de ser vencedor”, disse.
Título é o que não falta na carreira de Everton Goiano. Em 2010, o treinador faturou o Campeonato Mato-grossense, título inédito para o União Rondonópolis. Em 2011, ganhou título acreano pelo Rio Branco. Este ano, conquistou o Campeonato Tocantinense pelo Gurupi e ainda foi escolhido o melhor técnico do Estadual.
O outro nome forte para assumir o comando técnico do Sampaio é o do treinador Vica, que passou 17 jogos invictos na Série C do Campeonato Brasileiro com o Fortaleza (CE) e, depois da eliminação na competição nacional ,chegou a declarar que seu ciclo no clube se encerrava. Mas o treinador voltou atrás da decisão e comunicou a permanência no comando técnico por meio do presidente Osmar Baquit, que concedeu entrevista coletiva à imprensa, na segunda-feira.
O novo técnico do Sampaio deve observar a equipe no clássico contra o Moto pela 6ª rodada do returno daCopa União, segunda-feira à noite, no Castelão. Ao treinador caberá a montagem da programação de trabalho para a temporada 2013 quando o Tricolor disputará o Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. Goiano substituirá Flávio Araújo, que comandou o Tricolor na campanha do título invicto da Série D, e vai treinar a equipe do Remo (PA) na próxima temporada.

Vaivém no Tricolor modifica equipe


Além do goleiro Rodrigo Ramos, que renovou contrato nesta semana, também renovaram contrato com o Sampaio o volante Robson Simplício e o lateral-esquerdo Deca, que ficarão no Tricolor até o fim de 2013.
Enquanto uns ficam, outros saem. O zagueiro Carlinho Rech, se dizendo cansado, por ter participado de jogos por três clubes diferentes em 2012, pediu antecipação de férias e foi liberado. Embora diga que a prioridade de renovação é do Sampaio, ele tem propostas de outras equipes e dificilmente voltará para o Mais Querido.
Também sairão, mas por empréstimo, o lateral-direito Roniery (para o Mogi Mirim(SP)), o zagueiro Mimica (para o Santa Cruz(RS)), o atacante Célio Codó (sem destino certo), e o atacante Júnior Chicão (para o futebol alagoano).
O Sampaio está negociando o atacante Pimentinha, o meia Eloir e o lateral Roniery, com o time do futebol português. Entretanto, o negócio pode não se concretizar, haja vista não trazer vantagem financeira para o Sampaio, segundo o presidente do time “O salário é bom para os jogadores, mas sem compensação para o Sampaio. Assim fica difícil”, disse Sérgio Frota.
A diretoria sampaína já falou da necessidade de contratar também alguns reforços para a próxima temporada.

Fonte: O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário