Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

COPA UNIÃO: SAMPAIO X MAC HOJE.

De olho nas semifinais, Sampaio e Maranhão fazem clássico na Copa União

Depois de reagir na competição, o Sampaio Corrêa precisa de vitória no clássico contra o Maranhão, hoje, às 20h15, no Nhozinho Santos, para assegurar vaga para a semifinal da Copa União, com uma rodada de antecipação. Já o MAC, com um jogo a menos, necessita dos três pontos para continuar no G-4 (zona de classificação para a semifinal do torneio) e manter vantagem para o 5º colocado, o Moto Clube, também com uma partida a menos, que joga na preliminar com o Imperatriz. Os dois confrontos fecham a quarta rodada da competição, que vale uma vaga para a Copa do Brasil de 2013.
Com três vitórias consecutivas, o Sampaio conseguiu reagir no returno da Copa União após um primeiro turno irregular por estar focado na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor começa a mostrar a força do campeão invicto da Quarta Divisão ao bater adversários considerados difíceis. Das três vitórias que obteve no returno, duas foram fora de casa.
O Sampaio soma 16 pontos em 10 jogos, três pontos à frente do Maranhão, que tem uma partida a menos. “Tivemos problemas de desfalques, porque muitos jogadores titulares pediram antecipação de férias e outros estavam contundidos. Além disso, tivemos que dar motivação para o grupo, que depois da conquista da Série D não se sentia motivado a jogar a Copa União. Felizmente, o grupo acordou e está correspondendo dentro de campo”, explicou o técnico do Sampaio, Dejair Ferreira. Contra o Maranhão, Dejair Ferreira terá os retornos do lateral-direito Denílson, que estava suspenso, do volante Arlindo Maracanã, do meia Cleitinho e o atacante Pimentinha, que estavam contundidos.
O MAC, que vem de duas vitórias – 3 x 1 sobre o Moto e 4 x 0 no Sabiá -, precisa da vitória no clássico para se manter no G-4. “A competição está muito equilibrada, mas o Maranhão, que está se acertando dentro da competição, está mostrando que tem time para brigar pelo título. Quem me conhece sabe que só sei jogar de forma ofensiva e os números estão provando o que digo”, contou.
Para a partida contra o Sampaio, Meinha ainda não sabe se poderá contar com sete jogadores que não tiveram seus contratos renovados na Federação Maranhense de Futebol (FMF) e terão de ter seus nomes lançados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os jogadores do MAC que estão pendentes são: Naôh, Wellington, Marcelo, Raimundinho, Otávio, Jonathan e Hans Muller.
Sampaio
Rodrigo Ramos, Denílson, Carlinho Rech e Pedro Júnior; Dudu, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Pimentinha e Wescley
Técnico – Dejair Ferreira

Maranhão
Flaubert, Lucas, Grafite e Leandro; Daílson, Wellington, Jonathan e Raimundinho; Naôh, Ideílson e Zé Maria
Técnico – Meinha
LOCAL – Nhozinho Santos // HORÁRIO – 20h15 // ÁRBITRO – Robson Martins Ferreira // ASSISTENTES – Márcia Fonseca de Sousa e José Ribamar da Silva // ÁRBITRO RESERVA – Raimundo nonato Mendes Santos

Fonte: O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário