Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

MUNDIAL DE FUTSAL COMEÇA HOJE PARA O BRASIL



Na luta pelo hepta, Brasil abre Copa 



do Mundo contra o emergente Japão


Considerada a maior favorita ao título, seleção enfrenta japoneses nesta quinta-feira, em Korat. Líbia e Portgual fazem o outro confronto do grupo

Maior vencedor do Mundial de Futsal, o Brasil inicia, nesta quinta-feira, na Tailândia, sua batalha pelo heptacampeonato. Cabeça de chave do grupo C, a equipe do técnico Marcos Sorato enfrenta o Japão, em Korat, às 12h (horário de Brasília). Antes às 10h, jogam Líbia e Portugal, no outro confronto do grupo. O SporTV transmite as duas partidas ao vivo.









Liderado pelo craque Falcão, que disputa o seu quarto Mundial, o Brasil chega à competição como favorito. Não bastasse ter um grupo de jogadores renomados, a seleção brasileira lidera a maioria das estatísticas da história da competição.
Brasil Futsal 2008 (Foto: Divulgação/Fifa)Campeão em 2008, no Rio, Brasil busca o seu sétimo título mundial (Foto: Divulgação/Fifa)
Equipe que mais venceu (41 vitórias) e que mais marcou gols (322) em Mundiais desde 1989, quando a Fifa passou a organizar o torneio, o Brasil também pode se gabar de ter sido o maior vencedor da Bola de Ouro da competição. Premiação dada ao melhor jogador do certame, o troféu foi parar nas mãos de jogadores brasileiros por cinco vezes (duas vezes com Falcão, duas com Manoel Tobias e uma com Jorginho). Somente em 1989 o prêmio não foi conquistado por um brasileiro. O ganhador foi holandês Victor Hermans, hoje técnico da Tailândia.
O maior artilheiro em Mundiais é Manoel Tobias, que balançou as redes 43 vezes. Aposentado desde 2007, o pernambucano pode ser ultrapassado neste ano por Falcão, que está a apenas nove gols de de igualar sua marca.
Alheia aos números, a seleção brasileira volta suas atenções única e exclusivamente para a estreia. Para o técnico Marcos Sorato, uma vitória diante do Japão seria extremamente importante devido à dificuldade da chave.
falcão futsal seleção  brasileira (Foto: AP)Ganhador de duas bolas de ouro, o ala Falcão é o
principal jogador do Brasil (Foto: AP)
- Esse é o grupo mais equilibrado de todo o Mundial. Em 2010, enfrentamos a Líbia, que é uma equipe considerada mais fraca em relação às outras, e vencemos por um placar apertado de 2 a 1. O Japão, campeão asiático, tem no banco Miguel Rodrigo, um grande treinador. Já Portugal, por sua vez, não é somente um conjunto de qualidade, mas um candidato ao título - comentou o treinador.
Remanescente da seleção campeã em 2008, no Rio, o ala Ari reforça o coro sobre a importância de estrear bem. Na opinião do jogador, um mau resultado na primeira fase pode desencadear em um confronto inesperado logo nas oitavas de final.
- Em 2008 eu vi que você precisa entrar concentrado para os jogos da primeira fase da competição. Todo jogo você precisa encarar com seriedade, ou você pode pegar um confronto na segunda fase que não queria - destacou Ari.
Outros jogos
Além de Brasil x Japão e Líbia x Portugal, mais duas partidas do Mundial serão realizadas nesta quinta-feira, ambos pelo grupo A. Em Bangcoc, jogam Ucrânia x Paraguai, às 8h, e Tailândia x Costa Rica, às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário