Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de março de 2014

CHANPIONS LEAGUE: QUARTAS DE FINAIS DEFINIDAS




Barcelona duela com Atlético nas quartas 





e Real reencontra Borussia

Atual campeão, Bayern joga contra United, na reedição da emocionante final de 1999, e PSG enfrenta Chelsea, no embate entre Mourinho e Ibrahimovic, seu ex-comandado

 
No sorteio que não tinha como ter confronto desequilibrado, um clássico envolvendo rivais nacionais e um reencontro foram os destaques da definição das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, nesta sexta-feira de manhã, na sede da Uefa, em Nyon. Na primeira bolinha que saiu, oBarcelona foi destacado para enfrentar o Atlético de Madrid, em confronto inédito no torneio. Em seguida, o Real Madrid saiu no duelo com o Borussia Dortmund, responsável pela sua eliminação nas semifinais da temporada passada. Na defesa do título, o Bayern de Munique duela com o Manchester United, na reedição de uma das decisões de título mais emocionantes do torneio, de 1999. E o Paris Saint-Germain mede forças com o Chelsea, no reencontro de Ibrahimovic e o treinador José Mourinho, com quem trabalhou no Internazionale, em 2009, e admira, como deixou claro em sua biografia, dizendo que morreria sob suas ordens.
Barcelona, Real, PSG e Manchester disputam a primeira partida em casa. Em 1º de abril, o time catalão duela com o Atlético, no Camp Nou, e o United joga contra o Bayern, no Old Trafford. No dia seguinte, os merengues recebem o Borussia, no Santiago Bernabéu, e o time francês inicia o confronto diante do Chelsea, no Parque dos Príncipes.
A decisão das vagas está marcada para uma semana depois, só que invertendo os dias dos jogos. Na terça-feira, 8 de abril, o Dortmund recebe o Real, no Signal Iduna Park, e o Chelsea enfrenta o PSG, no Stamford Bridge. Na quarta, dia 9, o Atlético duela de novo com o Barcelona, no Vicente Calderón, e o Bayern define o confronto com o United, na Allianz Arena. Para a semifinal, haverá um novo sorteio, na sexta-feira seguinte, dia 11.
Dos oito, o Real Madrid é quem tem mais títulos europeus, com nove. Atual detentor da taça, o Bayern soma cinco conquistas, logo à frente do Barcelona, quatro vezes campeão, sendo três nos últimos dez anos. O United é tri, e Chelsea e Borussia Dortmund ganharam uma cada. PSG e Atlético buscam realizar o sonho da primeira "orelhuda", como é chamado o tradicional troféu.
Além da disputa pelo título, a briga pela artilharia é outra das atrações da fase. Os quatro primeiros colocados da estatística ainda estão na disputa. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, é o líder, com 13 gols. Depois vêm Ibrahimovic, do PSG, com dez, Messi, do Barcelona, terceiro com oito, e Diego Costa, do Atlético de Madrid, quarto com sete.
Veja o desempenho de cada um dos quadrifinalistas:

Atlético de Madrid
Últimas quartas: 1996/97 (derrota por 4 a 3 para Ajax)
Temporada atual: 7V 1E GP20 GC4 
Artilheiro: Diego Costa (7)

Barcelona
Últimas quartas: 2012/13 (empate em 3 a 3 com o PSG - classificado)
Temporada atual: 6V 1E 1D 20GP 6GC
Artilheiro: Lionel Messi (8)

Bayern de Munique
Últimas quartas: 2012/13 (vitória por 4 a 0 sobre o Juventus)
Temporada atual: 6V 1E 1D 20GP 6GC
Artilheiro: Thomas Müller (4)

Borussia Dortmund
Últimas quartas: 2012/13 (vitória sobre o Málaga por 3 a 2)
Temporada atual: 5V 3E 1D 17GP 9GC
Artilheiro: Robert Lewandowski (6)

Chelsea
Últimas quartas: 2011/12 (vitória por 3 a 1 sobre o Benfica)
Temporada atual: 6V 2D 15GP 4GC
Artilheiro: Samuel Eto'o e Fernando Torres (3)

Manchester United
Últimas quartas: 2010/11 (vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea)
Temporada atual: 5V 2E 1D 14GP 5GC
Artilheiro: Robin van Persie (4)

Paris Saint-Germain
Últimas quartas: 2012/13 (empate em 3 a 3 com o Barcelona - eliminado)
Temporada atual: 6V 1E 1D 22GP 6GC
Artilheiro: Zlatan Ibrahimovic

Real Madrid
Últimas quartas: 2012/13 (vitória por 5 a 3 sobre o Galatasaray)
Temporada atual: 7V 1E 29GP 7GC
Artilheiro: Cristiano Ronaldo (13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário