Total de visualizações de página

domingo, 23 de março de 2014

MARANHENSE DE FUTEBOL: MOTO VENCE SAMPAIO E MARANHÃO É REBAIXADO




Com gol de Victor, Moto Club vence o 




Sampaio e avança no Maranhense


Único gol do jogo sai ainda no primeiro tempo e Tricolor termina com um a menos no terceiro Superclássico entre as equipes na temporada


Em uma partida movimentada, o Moto venceu o Sampaio por 1 a 0 na tarde deste domingo e garantiu a classificação para as semifinais do segundo turno. O único gol do jogo foi marcado por Vitor ainda no primeiro tempo.

No primeiro tempo, o Moto foi melhor em campo e chegou ao gol com Victor aproveitando passe de Henrique. Na etapa final, o Sampaio apostou na individualidade dos seus jogadores, mas sem sucesso e ainda viu o volante Jonas ser expulso nos minutos finais.
Com a vitória, o Moto terminou a fase de classificação como primeiro colocado do grupo A com 12 pontos, enquanto o Sampaio, apesar da derrota, também fechou como líder do grupo B, com nove pontos. Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, quando o rubro-negro encara o Santa Quitéria e o tricolor tem pela frente o Cordino.
Moto melhor sai na frenteHenrique avançou, foi desarmado por Jonas, mas a bola sobrou para Diego Renan, que arriscou o chute no ângulo do goleiro Rodrigo Ramos e a bola passou com perigo pelo gol Tricolor. Outra boa chance do jogo surgiu com Kléo cobrando falta, mas o goleiro Rodrigo Ramos fez boa defesa.
O Sampaio conseguiu responder quando Edgar fez boa jogada, tocou para William finalizar, mas direto pela linha de fundo. O Moto voltou a responder com Henrique, fazendo um belo drible em cima de Jonas, mas na finalização mandou pela linha de fundo. 
Moto x Sampaio (Foto: Flora Dolores/O Estado)Victor supera a marcação de Jonas para finalizar (Foto: Flora Dolores/O Estado)

As trocas de ataques seguiam e na sequência William tocou para Cleitinho que arriscou e mandou para fora. Cleitinho voltou a aparecer tocando para Edgar, que arriscou o chute forte, mas mandou pela linha de fundo. Apesar dos sustos do Sampaio, foi o Moto que saiu na frente. Aos 39 minutos Henrique fez boa jogada e cruzou para Vitor, que de cabeça mandou para o fundo do gol de Rodrigo Ramos. 
Sampaio individualista não reageO Sampaio voltou mais ofensivo, mas displicente nas finalizações, principalmente com William e Edgar que não aproveitavam as chances criadas. Até que William teve novamente uma boa chance pelo lado esquerdo, chutou forte, mas o goleiro Ruan fez boa defesa.   
O Moto voltou a responder com Vitor finalizando e Rodrigo Ramos fazendo grande defesa, Henrique ainda tentou aproveitar o rebote, mas sem sucesso. O rubro-negro voltou a pressionar com Kléo arriscando da intermediária, mas novamente Rodrigo fez mais uma grande defesa.   
Moto x Sampaio (Foto: Flora Dolores/O Estado)Individualista, Edgar perdeu boas chances (Foto: Flora Dolores/O Estado)

O Sampaio passou a ter mais volume de jogo no ataque, mas apostava muito nas jogadas individuais, sem sucesso diante da defesa do Moto. Como golpe para a derrota Tricolor, o volante Jonas ainda foi expulso nos minutos finais. Com um a menos, o tricolor não conseguiu chegar ao empate diante do rival.


Niltinho marca três, Cordino avança e 





Maranhão é rebaixado no Estadual

Equipe de Barra do Corda é uma das semifinalistas do segundo turno e time atleticano cai pela primeira vez em seus 82 anos de história no Maranhense

Em um jogo de sete gols, o Maranhão conheceu o seu primeiro rebaixamento para a Série B do Campeonato Maranhense. Com a vitória por 4 a 3 do Cordino, a equipe atleticana se junta ao Bacabal como um dos rebaixados, enquanto a Onça está classificada para as semifinais do segundo turno. 

O rebaixamento do MAC foi selado com tortura. Ainda no primeiro tempo, o Cordino abriu 2 a 0, resultado que rebaixava a equipe atleticana. O MAC reagiu, empatando em 2 a 2, voltando garantir a permanência na divisão principal do Campeonato Maranhense. 
 Ainda na etapa inicial, o Cordino voltou a assumir a frente do placar e o MAC ficando em situação desfavorável novamente. Na etapa final, o MAC voltou a empatar logo nos primeiros minutos e o resultado foi mantido até aos 45 minutos, salvando a equipe atleticana. Entretanto, no minuto final do tempo regulamentar, Niltinho fez o gol da vitória e da classificação do Cordino, enquanto rebaixava o MAC.
O Maranhão termina o Campeonato Maranhense com sete pontos, mesma pontuação do Balsas, mas com uma vitória a menos ficou na nona colocação. O Cordino garante a vaga nas semifinais, onde vai encarar o Sampaio. O Maranhão volta a campo somente no dia 2 de abril para encarar o Paysandu na primeira fase da Copa do Brasil.
O jogoJogando em casa o Cordino pressionou e logo aos 15 minutos, Niltinho abriu o placar no Leandrão. Mantendo a pressão, aos 25 a Onça voltou a balançar as redes com Jocivan ampliando o marcador no Leandrão.
Entretanto o MAC ensaiou uma reação e logo aos 27 Tenilson descontou. Ainda no primeiro tempo Davison balançou as redes e deixou tudo igual para o MAC. Apesar disso, aos 35, Niltinho marcou outra vez e recolocou os donos da casa na frente do placar.   
Ainda no primeiro tempo, o goleiro do MAC, Raniere, teve que ser atendido na ambulância por conta de uma dividida. Apesar disso, o jogador voltou para a partida.   
Logo no início da etapa final, o Maranhão chegou ao empate com Tenilson balançando as redes novamente. O jogo caminhava para o empate, mas aos 45, Niltinho balançou as redes pela terceira vez no jogo e voltou a colocar a Onça na frente do placar, garantindo a Onça nas semifinais e selando o rebaixamento do MAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário