Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de abril de 2014

FUTSAL DO PI SE PREPARA PARA A TAÇA BRASIL

Embora treinador tenha criticado preparação 'precária', equipe viaja para Crateús, no Ceará,após dois meses de treinos. Dos 20 atletas, apenas quatro já disputaram torneio

A bagagem do Crensa para a Taça Brasil de Futsal vai com excesso de peso. A menos de uma semana para estreia na competição, o time demonstra confiança para manter o clube na Divisão Especial do torneio. Com um elenco genuinamente piauiense, a equipe embarca para Crateús, no Ceará, nesta sexta-feira e finaliza os dois meses de preparação para o torneio. Para o treinador Paulo Cristófani, o grupo vai mostrar um futsal competitivo.  
- Estamos nos preparando há dois meses, apesar da preparação precária. As equipes principais da Taça Brasil estão no máximo com 25 dias de preparação. Então, se a gente conseguir equiparar a parte física, pode ser que a gente possa ser uma surpresa para eles, igualando o jogo de futsal – analisou Paulo Cristófani.  
O time da Taça Brasil é formado basicamente por jogadores piauienses. Esse foi o projeto estabelecido pela diretoria do clube, apostar em atletas pratas da casa. Ao todo, são 20 jogadores, mas apenas Adriano, Clebinho, Gil e Xuxa já disputaram uma Divisão Especial na carreira.  
- Sabemos da nossa responsabilidade por representar um time grande. A equipe está focada desde o ano passado e vamos entrar com vontade e orgulho – comentou o ala Gil.  
O time celeste ostenta em sua biografia o fato de ser a única equipe piauiense vencedora de uma Taça Brasil. O feito foi realizado em 1988, apontado como a principal conquista do estado. E 25 anos depois, a equipe do Crensa terá a chance de repetir o feito na Divisão Especial. O atual campeão estadual está no grupo E1, junto com Carlos Barbosa (RS), Copagril (PR), Horizonte (CE) e Moita Bonita (SE). O primeiro adversário serão os cearenses no dia 6 de abril às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário