Total de visualizações de página

domingo, 6 de abril de 2014

XADREZ NAS ESCOLAS: UMA CAMPANHA DO BLOG FÃ DE ESPORTES

SE DEVE ENSINAR XADREZ PORQUE O ALUNO É REI!


Mais um ano começou e a luta para ver o Xadrez implantado nas escolas continua. Em 2014, o Professor Rubinho já divulgou em várias cidades e eventos do qual participou. 
Professor Rubinho e Dino, com Rafael e George assistindo.
Um exemplo foi a Formação Pedagógica dos professores do estado realizado em Trizidela, onde nos intervalos o professor sacava de sua mochila seu reino particular e rapidamente juntava um grande grupo entre conhecedores e curiosos em torno do mundo enxadrístico.
Outra exemplo foi a visita à prefeita de Bernardo do Mearim Eudina, a qual está tentando implantar o Xadrez nas escolas daquele município.
Professor Rubinho e a prefeita de Bernardo do Mearim.

Das escolas de Pedreiras e Trizidela do Vale apenas o Newton Bello tem um programa de incentivo ao Xadrez aos seus alunos e que este ano ganhou mais força com a criação de uma sala de aula onde funcionará os alunos terão música e, claro, Xadrez ao seu dispor. 

No referente ao esporte, o blog Fã de Esportes avisa que está sendo criado um calendário de competições que será realizado durante o ano para se definir o campeão pedreirense e trizidelense de 2014.


Alunos do Newton Bello após as aulas praticando aulas de Xadrez. Se deixar eles ficam o dia todo.


...E XEQUE-MATE!

Um comentário:

  1. aprendi com você professor Rubinho, me destaquei e me destaco ate hoje, você me influencio positivamente para o trabalho na educação física e no xadrez. pena que as escolas aqui da nossa atrasada região ainda não tenho deslumbrado o mundo e os benefícios da pratica do xadrez escolar, mais é assim mesmo é tirando do próprio bolso que nos que queremos fazer a diferença trabalhamos. já estou implantando o xadrez no povoado Angical e são Raimundo as dificuldades são muitas ainda a muita resistência, uma pessoa que chuta a bola a vida inteira quando vai pegar em um tabuleiro é normal que estrai.

    ResponderExcluir