Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

MA BASQUETE ESTÁ PRONTO PARA A ESTRÉIA

Com a “Izianedepedência”, Maranhão Basquete quer grupo mais homogêneo

izianeCom a contratação de jogadoras mais experientes, o técnico do Maranhão Basquete, Betinho Lima, promete uma equipe menos dependente de Iziane. Na participação da equipe maranhense na Liga de Basquete Feminino (LBF), a ala chegou a ficar 40 minutos em quadra em alguns jogos e, apesar de ter terminado como maior pontuadora do grupo, com média de 26,8 pontos por partida, e da competição com 509 pontos, o time foi o 6º colocado do torneio com 37% aproveitamento , seis vitórias e 10 derrotas.
Com a contratação de jogadoras como Patrícia Chuca, Damires, Plutin e Bethânia Vasconcelos, que foram finalistas do Campeonato Paulista de Basquete, contratas como reforços, Betinho acredita que terá um grupo mais homogêneo em quadra. “Não diria menos dependente, mas um grupo mais homogêneo. Contratamos jogadoras mais experientes que vão possibilitar mais trocas durante os jogos. Na competição passada não tínhamos muita opção e tínhamos de usar a Iziane ao máximo”, comentou.
Para a temporada 2013, o Maranhão Basquete buscou cinco reforços no time do Ourinhos (SP), que foi vice-campeão da LBF em 2012. A armadora Bethânia Vasconcelos, as alas Patrícia Chuca e Joice e as pivôs Damires e Kelly, que atuou na Seleção Brasileira, estão confirmadas. Além disso, a pivô Mônica e a armadora Cacá, que atuaram, respectivamente, no São Caetano e Jundiaí também são nomes garantidos. Do grupo de ste ano ficaram apenas as alas maranhenses Iziane e Maria Cláudia. “A nossa intenção é formar um grupo de 14 jogadoras e para completar a equipe queremos jogadoras locais, pois um dos alicerces do projeto do Maranhão Basquete é revelar novos talentos locais para o esporte”, frisou Betinho.
A ala Julina, que também disputou a temporada passada da LBF pelo Maranhão Basquete está nos planos da diretoria do clube, mas depende da sua recuperação de uma cirurgia no joelho.
Para o treinador, o ponto fraco do time maranhense na LBF de 2013, mas uma vez será o pouco tempo de preparação. “Por causa da indefinição quanto a realização da competição deste ano, ela [ a preparação] teve seu início atrasado mais de três meses. Muitas equipes já estão mais de três meses treinando. Porém, confio na qualidade do grupo que montamos e temos certeza que vamos crescer dentro da competição”,  disse. As atletas do Maranhão basquete iniciarão os treinamentos no dia 8 de Janeiro.
A equipe do maranhense estreia na LBF contra o Sport (PE) dia 27 de janeiro (domingo), às 10h, no Ginásio Georgiana Pflueguer, o Castelinho, com transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura SporTV. “O Sport com certeza é um dos favoritos ao título pelas contratações e por ter mais tempo de preparação que nós, mas vamos buscar a superação nessa partida e tentar somar pontos em casa”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário