Total de visualizações de página

sábado, 1 de dezembro de 2012

TAÇA BRASIL DE FUTSAL: CAJUÍNA FARÁ FINAL COM TIME DO ACRE

Cajuína passa sufoco, mas está na primeira divisão do futsal brasileiro

Equipe piauiense empatou, neste sábado (1º), com o Catolé e garantiu vaga na final da segunda divisão da Taça Brasil. Decisão acontece no domingo

O Cajuína passou sufoco, sofreu, mas conseguiu o seu objetivo: assegurou a vaga na primeira divisão do futsal brasileiro. Na tarde deste sábado (1º), a equipe piauiense empatou com o Catolé (PB) no tempo normal e na prorrogação. O placar final, 5 a 5, também credencia os piauienses para a final da segunda divisão da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto.
Dona da melhor campanha na fase de classificação, o Cajuína garantia uma vaga na final com um empate no tempo extra.  A grande decisão acontece na manhã deste domingo no Ginásio Meninão, em Campina Grande.
Chegar à final, não foi tarefa fácil. Logo no primeiro tempo do confronto, três gols para cada lado. O Catolé começou a partida com tudo. Aos 39 segundos de bola rolando, Juninho abriu o placar para os donos da casa. O Cajuína foi para cima e, aos seis minutos, empatou o confronto com Victor. A comemoração, no entanto, não durou muito tempo. Em menos de um minuto, Allysson colocou o time da Paraíba mais uma vez na frente.
Cajuína - Taça Brasil de Futsal (Foto: Cláudio Goes/CBFS)Cajuína garantiu o retorno do futsal piauiense à primeira divisão nacional (Foto: Cláudio Goes/CBFS)
Atrás no placar, o Cajuína correu atrás do prejuízo. O empate não demorou muito a aparecer. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Clemilton igualou mais uma vez o marcador no Ginásio Meninão. O gol deu um empurrão ao time que, aos 11 minutos, ficou na frente do placar pela primeira vez com Mardney, artilheiro da equipe piauiense na competição. A esperança de terminar a etapa inicial na frente caiu por terra aos 15 minutos, quando Juninho apareceu, marcou o terceiro do Catolé e deixou tudo igual mais uma vez.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram com mais cautela. Quatro minutos após a volta do intervalo, o Mardney fez o quarto gol do Cajuína. A comemoração, mais uma vez, demorou pouco. Em menos de três minutos, Allysson empatou para o Catolé: 4 a 4.
A igualdade no placar se estendeu até o apito do árbitro. A decisão foi para prorrogação. O empate, de acordo com o regulamento, já garantia a equipe piauiense na final, mas era preciso correr atrás do gol. E, aos dois minutos, Kelson deixou a equipe piauiense na frente. A tarde, no entanto, era de grandes emoções. Faltando menos de um minuto para o fim do jogo, Allysson apareceu mais uma vez e marcou para os paraibanos, mas a festa já era piauiense.

Treze vence a AABB-AC e vai decidir a Taça Brasil de Futsal da 2ª divisão

Galo vence por 3 a 1 a semifinal deste sábado, em Campina Grande, a agora terá pela frente o invicto Cajuína, do Piauí, na busca do título nacional

Treze e Cajuína-PI vão decidir a Taça Brasil de Futsal da 2ª Divisão, que acontece em Campina Grande. As duas equipes garantiram a classificação nas semifinais deste sábado no Ginásio Meninão, em partidas emocionantes. O detalhe é que as duas equipes já se enfrentaram na fase de classificação da Taça Brasil, com vitória dos piauienses por 1 a 0 - aliás, a única derrota do Treze na competição.
Treze futsal (Foto: Divulgação /CBFS)O Treze conseguiu a classificação para a final vencendo a AABB-AC por 3 a 1 (Foto: Divulgação /CBFS)
Contando com o apoio da torcida, o Galo despachou a AABB/Rio Branco, do Acre, vencendo por 3 a 1. O time acreano havia terminado em primeiro lugar no Grupo B e jogava pelo empate na prorrogação.
Mas a vitória trezeana começou a se desenhar com um gol de Edílson, aos 15'18" do primeiro tempo. E a vantagem ficou ainda maior logo no início do segundo tempo, com o gol de Daniel, a 1'15". A AABB ainda tentou a reação com um gol de Gessé, aos 7'44".
Nos minutos finais, o Treze soube controlar a partida e ainda contou com a expulsão do ala Buda, da AABB. Com vantagem numérica, ainda marcou mais um gol, com Daniel, aos 18'21". Placar final, 3 a 1 para os paraibanos. A decisão entre Treze x Cajuína acontece neste domingo, às 10h, também no Ginásio Meninão, em Campina Grande.



Nenhum comentário:

Postar um comentário