Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TAÇA BRASIL DE FUTSAL: ORLÂNDIA PODE SER REBAIXADO

Em situação crítica, time de Falcão pode ser rebaixado na Taça Brasil

Com apenas um ponto ganho no torneio, campeão da Liga Futsal precisa vencer o Joinville nesta sexta-feira, para evitar descenso no futsal paulista

Pouco mais de dois meses após conquistar a Liga Futsal, o Orlândia pode chegar literalmente ao fundo do poço nesta sexta-feira. Com apenas um ponto ganho em nove disputados, o time do craque Falcão - que ganhou férias antecipadas da comissão técnica - corre sério risco de rebaixamento na Taça Brasil, já que divide a lanterna da classificação geral com o Alto Santo-CE. Para livrar-se do descenso, o clube paulista precisa sair vitorioso no clássico diante do Joinville, às 20h15m, no ginásio da Univille, em Joinville (SC) - o SporTV transmite ao vivo. Curiosamente, o Tricolor Catarinense foi a vítima da equipe orlandiana na final da Liga, em outubro.
Com três campeões mundiais, time paulista tenta evitar o vexame maior (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)Com três campeões mundiais, time paulista tenta evitar o vexame maior (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)
Pelo regulamento da Taça Brasil, os dois últimos colocados na classificação geral rebaixam suas respectivas federações. Como a competição reúne os campeões estaduais da temporada anterior, a AABB, vencedora do Paulista deste ano, disputaria o equivalente à segundona na Taça Brasil 2013. Neste ano, subiram para a elite da competição as federações de Rio Grande do Norte e Goiás, beneficiadas pelos respectivos título e vice-campeonato de Alecrim e Goiás.

À frente de Orlândia e Alto Santo na classificação geral estão Cascavel, Ananindeua e Concórdia, os três com três pontos. Nesta sexta, Concórdia e Alto Santo se enfrentam às 14h15m, enquanto que Cascavel e Ananindeua não jogam por já terem feito todas as suas quatro partidas.

O Orlândia vive dias nada fáceis desde a conquista da Liga. Eliminado na semifinal da Liga Paulista com duas derrotas para a AABB, o time do técnico Cidão vem colecionando vexames desde então. Mesmo com três campeões mundiais no grupo que disputa a Taça Brasil - Guitta, Vinicius e Jé - o time tem sido presa fácil para os adversários.

Decepcionado com a situação, Vinicius reconheceu o péssimo momento da equipe. Para o clássico desta sexta-feira, o camisa 77 pediu uma postura completamente diferente dos três primeiros jogos.

Queda do Orlândia pode ser decretada em caso de empate ou derrota nesta sexta-feira (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)Queda do Orlândia pode ser decretada em caso de empate ou derrota nesta sexta-feira (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)
- Está faltando jogar bem, sem tirar o mérito dos adversários que foram melhores que a gente. Temos que aceitar as derrotas e pensar só na recuperação. Não acho que o desgaste físico esteja influenciando no nosso desempenho. Isso seria desculpa, pois temos um elenco grande e qualificado - comentou o ala.

O técnico Cidão não compartilha da mesma opinião. Para o treinador, o elenco está completamente exaurido pela temporada desgastante.

- Eu já tinha uma percepção do que poderia acontecer, e foi o que aconteceu: o pessoal estava exausto. Na hora que precisou, não deu mais. Mas fizeram um belo jogo - afirmou, em entrevista para o site da CBFS, após a derrota para o Atlântico, nesta quinta-feira.


Confira todos os jogos desta sexta-feira:

14h15m - Grupo A - Concórdia x Alto Santo
16h - Grupo A - Minas x Tigre (com SporTV)
20h15m - Grupo B - Orlândia x Joinville (com SporTV)
22h15m - Grupo B - Atlântico Erechim x Botafogo (com SporTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário