Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CYRELA OPEN DE TÊNIS TEM INSCRIÇÕES ABERTAS NESTA QUINTA

Atrações internacionais participam do Cyrela Open de Tênis

Além das disputas nas quadras do CET By Marcelo Abreu os competidores maranhenses terão contato com tenistas de primeiro time durante o Cyrela Open de Tênis que será realizado de 18 a 22, em São Luís. Já estão confirmados os nomes dos brasileiros Ricardo Mello, Júlio Silva, Ana Clara Duarte e Vivian Segnini, e ainda o equatoriano Andrés Gomez e o argentino Pablo Albano.
Andrés Gomez já foi considerado um dos maiores tenistas da América do Sul. Foi campeão de Roland Garros de simples, em 1990, vencendo Andre Agassi, e de duplas, em 1988. Durante 3 dias em São Luís o tenista vai passar um pouco de sua experiência em clínicas, jogos e um bate papo com os tenistas locais. A vasta programação inclui ainda Pablo Albano que foi titular da equipe argentina na Copa Davis, campeão dos ATPs de Kitzbuhel, Bogotá, Milão, São Marino, Mallorca, Munique, Bordeaux, Umag e Geneva. Além disso, em duas ocasiões, chegou à semifinal de duplas de Roland Garros.
Reforçando a programação tem o brasileiros Ricardo Mello que é um sucesso principalmente  entre o público infanto-juvenil. Ele começou a jogar tênis aos 6 anos. Marcou seu primeiro ponto da ATP aos 15 anos. Foi campeão do ATP de Delray Beach (2004), semifinalista do Brasil Open (2005, 2010 e 2011) e representante do Brasil na Davis. Foi 50º da ATP em simples, em 2005. Atualmente está entre os 10 melhores tenistas do país. E ainda Júlio Silva que começou no tênis como boleiro, tornou-se profissional em 1999 e possui 12 títulos de challengers, sendo 4 de simples e 8 de duplas. Disputou a 1ª rodada de Roland Garros em 2006 e passou o quali do US Open em 2010.

As mulheres também terão boas inspirações neste período do Cyrela Open, com Ana Clara Duarte que foi medalha de bronze no Pan de Guadalajara e está entre as 10 melhores tenistas do País. O time feminino é reforçado também por Vivian Segnini que começou a jogar profissionalmente em 2004 e já liderou o ranking nacional.
A programação completa dos tenistas em São Luís começa na tarde do dia 21, com uma clínica infantil e juvenil. Depois eles jogam com os melhores tenistas locais e encerram a noite com uma palestra. “É uma excelente oportunidade ouvir este pessoal, quando eles passarem os ensinamentos deles. Só eles estarem com um ex-campeão de Roland Garros isso é muito importante”, afirma Marcelo Abreu, organizador do Cyrela Open, o torneio que tem supervisão da Federação Maranhense de Tênis (FMT) e contará pontos tanto para o ranking local, como para o da CBT.
No sábado (22/12), dia de encerramento do Cyrela Open, os tenistas convidados ministrarão ainda uma clínica para os adultos, farão jogos PRO/AM, onde os amadores locais terão a oportunidade de formar duplas com atletas de grande experiência. O encerramento do torneio será com um jogo exibição entre os tenistas convidados.
As inscrições para o Cyrela Open terminam dia 14/12. O torneio reunirá tenistas de 19 categorias feminino e masculino. Todos os vencedores receberam medalhas e os da 1ª classe masculina prêmio em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário