Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MARANHÃO ESTÁ NAS FINAIS DO BRASILEIRO ESTUDANTIL DE HANDEBOL

Maranhão está na final do handebol masculino nas Olimpíadas Escolares

Na tarde desta sexta-feira (7), o Maranhão assegurou um lugar na grande decisão do handebol masculino nas Olimpíadas Escolares 202 – categoria Infanto (de 15 a 17 anos), competição que está sendo realizada em Cuiabá. A garotada do Colégio Upaon-Açu simplesmente foi impecável na semifinal diante do Colégio Sucesso (PA). Com um handebol de altíssimo nível, os maranhenses superaram os rivais por 22 a 20 e estão na final do torneio nacional, onde enfrentarão ou o Colégio Santa Mônica (RJ) ou o CED (DF) que ainda se enfrentam.
Na semifinal contra os paraenses, a equipe maranhense foi bem do início ao fim. Com uma marcação eficiente e ataques precisos, o Upaon-Açu abriu logo três gols de vantagem nos primeiros quinze minutos de jogo: 8 a 5. O Colégio Sucesso (PA) tentava reagir, mas esbarrava em Ricardo, goleiro maranhense que fazia defesas incríveis para manter o Upaon-Açu em vantagem no marcador.
Se o goleiro maranhense era uma verdadeira muralha, o ala Lucas desequilibrava no ataque e comandava o Upaon-Açu dentro de quadra. No entanto, foram de Ítalo os gols que aumentaram a vantagem maranhense no fim do primeiro tempo: 14 a 8.
No segundo tempo, os paraenses voltaram com uma marcação muito forte, o que dificultava as jogadas dos maranhenses. Desta forma, o Colégio Sucesso (PA) conseguiu encostar no placar e, a cinco minutos do fim, o placar mostrava 20 a 19 a favor do Upaon-Açu.
Porém, o dia era de Ricardo que estava em um dia inspirado. Com mais algumas defesas sensacionais, o goleiro garantiu a vantagem do Upaon-Açu no marcador e a vaga para a final do handebol masculino: 22 a 20. A decisão ocorre neste sábado (8), no Ginásio Palácio das Artes Iusso Shinohara, em Cuiabá (MT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário