Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TAÇA BRASIL DE FUTSAL: JOINVILE SE VINGA DE ARQUIRIVAL ORLÂNDIA

Joinville se vinga do Orlândia, rebaixa rival e vai à semifinal da Taça Brasil

Dois meses após perder a final da Liga Futsal para a equipe paulista, Tricolor dá o troco com um empate que decreta o descenso do time do craque Falcão

Pouco mais de dois meses depois da final da Liga Futsal, Orlândia e Joinville voltaram a se encontrar em um duelo importante. Campeão da competição mais nobre do futsal brasileiro em cima do arquirrival, o time paulista acabou recebendo o troco da pior forma possível. Último lugar da classificação geral da Taça Brasil, o time do craque Falcão - que recebeu férias antecipadas da diretoria -, precisava de uma vitória para se livrar do rebaixamento, na noite desta sexta-feira, no ginásio da Univille, em Joinville (SC). Não deu. A equipe alvigrená até que abriu 3 a 0, mas cedeu o empate no segundo tempo, terminado a competição com míseros dois pontos ganhos em 12 possíveis. Com o resultado, a federação paulista terá de disputar o equivalente à segunda divisão da Taça Brasil do próximo ano. O "punido" pelo descenso será a AABB, campeã paulista de 2012.
Orlândia e Joinville, Taça Brasil de Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)Com empate, Joinville conquista vaga na semifinal da Taça Brasil  (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)
O Joinville, por sua vez, garantiu sua vaga à semifinal com o empate desta noite. A equipe do fixo Neto, porém, ainda não sabe quem será o seu adversário na próxima fase, já que ainda pode terminar em segundo no grupo B. Caso seja o primeiro, o Tricolor encara o Minas e, se for o vice-líder da chave, o rival será o Tigre-PE.
O jogo mal competiçou e o Orlândia já saiu na frente. Logo aos 38 segundos, Jé acertou uma linda bicicleta e fez 1 a 0. O Joinville mal teve tempo de se recompor. Pouco menos de um minuto depois, Jé recebeu na frente e tocou com categoria, encobrindo Tiago. Era o segundo gol do time paulista. Atordoado, o Tricolor lançou-se todo ao ataque. Aos quatro, Pixote finalizou com perigo, assim como Vander Carioca, aos cinco. Só que foi o Orlândia quem marcou novamente. Em um contra-ataque, Deives tocou por baixo de Dudu e fez 3 a 0.
O Joinville tentava a reação a todo custo, e, aos sete, Julio soltou uma bomba em cobrança de falta frontal. Guitta foi buscar. Dois minutos depois, Thiago Carioca deixou Julio na cara do gol. Guitta apareceu novamente para salvar o Orlândia. Aos 11, porém, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Ricardinho pegou de peito do pé e marcou o primeiro dos donos da casa - a bola ainda desviou na defesa orlandiana antes de entrar.
O panorama seguiu o mesmo no restante do primeiro tempo. Recuado, o Orlândia apostava nos contra-ataques. Aos 14, Pepita recebeu na direita, driblou um marcador, mas chutou prensado. A bola foi para fora. No minuto seguinte, foi o Joinville quem quase marcou. Em jogada rápida, Thiago Carioca encheu o pé e acertou o travessão de Guitta. A um minuto do fim, foi a vez de Café chutar com perigo, por cima da meta, no último lance de perigo da etapa.
Orlândia e Joinville, Taça Brasil de Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)Jé fez de bicicleta um dos gols do Orlândia no
empate (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)
O Joinville voltou para o segundo tempo mais ligado e, aos dois minutos, Vander Carioca tratou de fazer o segundo, concluindo jogada iniciada por Neto na direita: 3 a 2. Aos três, Deives teve tudo para recolocar o Orlândia com dois gols de vantagem. Após lançamento longo, ele desviou na frente de Tiago e a bola foi caprichosamente para fora. A sorte parecia ter mesmo mudado de lado. Aos três, Ricardinho acertou uma bomba em cobrança de falta ensaiada, empatando a partida, para o delírio da torcida joinvilense.
O time da casa seguiu dominando. Aos seis, Thiago Carioca penetrou na defesa adversária e bateu forte no canto para uma difícil intervenção de Guitta. Quatro minutos depois, Vander Carioca girou para cima da defesa orlandiana e chutou forte. A bola pegou na rede pelo lado de fora. Aos poucos, o ritmo da partida foi caindo e o Joinville, classificado, passou a administrar o resultado. Sem forças para reagir, o Orlândia acabou tendo de amargar o resultado que rebaixou a federação paulista na Taça Brasil.
Orlândia: Guitta, Ciço, Darlan, Deives e Jé. Entraram: Junai, Caio, Vinicius e André. Técnico: Cidão.
Joinville: Dudu, Neto, Ricardinho, Pixote e Vander Carioca. Entraram: Tiago, Julio, Gessé, Leco, Thiago Carioca, Café e Keké. Técnico: Fernando Ferretti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário