Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TAÇA BRASIL DE FUTSAL

Joinville cede empate para o Atlântico e deixa vaga escapar no fim

Em jogo muito disputado, Tricolor sofre gol a 11 segundos do término e perde chance de se garantir na semifinal com duas rodadas de antecedência

Por Flávio Dilascio Direto de Joinville (SC)
Comente agora
Futsal Joinville x Atlantico (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)Duelo entre Joinville e Atlântico Erechim terminou
em empate (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)
Anfitrião da 39ª edição da Taça Brasil de Futsal, o Joinville desperdiçou uma ótima oportunidade para garantir a classificação antecipada à semifinal. Nesta quarta-feira, o Tricolor Catarinense vencia o Atlântico Erechim por 3 a 2, até ceder o empate para o rival a 11 segundos do fim. Com o resultado, os comandados de Ferando Ferreti se mantêm na liderança do grupo B, enquanto o time de Erechim ocupa a segunda colocação. A equipe de Santa Catarina descansa nesta quinta e só volta a jogar na sexta contra o Orlândia, que foi derrotado nesta quarta pelo Cascavel. Os orlandianos são os adversários do Atlântico, nesta quinta, às 19h, em duelo que terá transmissão ao vivo do SporTV.
O Joinville começou o jogo com uma postura ofensiva. Com dois minutos de partida, o Tricolor Catarinense já havia finalizado três vezes no gol de Baranha. Na melhor chance, Leco chutou rasteiro obrigando o goleiro de Erechim a salvar com o pé. Aos sete, o time da casa finalmente conseguiu abrir o placar. Após cruzamento de Elisandro, Thiago Carioca completou para o fundo do gol.
O Atlântico só foi chegar com perigo ao ataque aos 10, quando Esquerda recebeu na frente e tocou na saída de Tiago. Ricardinho tirou quase em cima da linha. A resposta do Joinville veio aos 11. Em contra-ataque veloz, Gessé deixou Valdin na cara do gol, mas a finalização foi em cima de Baranha.
Aos 13, o time de Erechim teve uma grande chance para empatar. Em cobrança de falta ensaiada, Galo chutou de pé trocado e Tiago fez defesa espetacular. Os visitantes passaram a gostar da partida e, aos 17, Tininho deixou Grillo em boas condições de marcar, mas o fixo se enrolou no momento da finalização. O castigo veio no minuto seguinte, quando Elisandro arriscou da intermediária para fazer o seu terceiro gol na Taça Brasil: 2 a 0, placar da etapa.
Futsal Joinville x Atlantico (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)Anfitrião do torneio lidera Grupo B, seguido pelo Atlântico Erechim (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)
O Joinville voltou para o segundo tempo disposto a definir a partida e, aos cinco, Pixote deu assistência a Thiago Carioca, que só teve o trabalho de escorar para o gol, marcando o terceiro. Dois minutos depois, o mesmo Thiago arrancou sozinho para o ataque, mas acabou adiantando muito a bola na hora de marcar o quarto.
Aos poucos, o time da casa foi relaxando e, aos 12, Silon diminuiu para o Atlântico. Dois minutos depois, Grillo perdeu chance incrível para encostar no placar, ao receber na frente de Tiago e chutar em cima do goleiro joinvilense. Aos 15, porém, não teve jeito: Alemão arriscou da intermediária e fez o segundo dos gaúchos, incendiando os minutos finais.
Aos 17, o técnico Cigano lancou Esquerda como goleiro-linha. A ousadia acabou premiada, pois Zico empatou a partida a 11 segundos do fim, decretando números finais ao duelo.
Joinville: Tiago, Ricardinho, Leco, Valdin e Gessé. Entraram: Neto, Pixote, Julio, Thiago Carioca, Elisandro e Vander Carioca. Técnico: Fernando Ferretti.
Atlântico Erechim: Baranha, Alemão, Galo, Zico e Tininho. Entraram: Grillo, Silon, Bagatini, Gelson, Esquerda e Jones. Técnico: Cigano.
Confira todos os resultados desta quarta-feira:
Grupo A: Ananindeua 1 x 6 Concórdia
Grupo B: Cascavel 5 x 3 Orlândia
Grupo A: Alto Santo 2 x 2 Minas
Grupo B: Joinville 3 x 3 Atlântico Erechim

Nenhum comentário:

Postar um comentário