Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de junho de 2013

MARANHÃO É CAMPEÃO MARANHENSE 2013

MARANHÃO ATLÉTICO VENCE IMPERATRIZ DE VIRADA E CONQUISTA TÍTULO

Casagrande marca duas vezes e garante vitória no Estádio Castelão. Com o título, equipe garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Foi sofrido, emocionante, épico, como costumam ser as conquistas que marcam a história do Maranhão Atlético Clube. Com uma virada heróica, o time comandado pelo técnico Vinicius Saldanha venceu o Imperatriz por 2 a 1 no Estádio Castelão, em São Luís, e conquistou o 14º título estadual nesta quinta-feira.
Maranhão vence Imperatriz de virada e garante 14º título estadual (Foto: Divulgação/Paulo de Tarso Jr.)Maranhão vence Imperatriz de virada e garante 14º título estadual (Foto: Divulgação/Paulo de Tarso Jr.)
O Imperatriz começou controlando a partida. Organizada, a equipe do técnico Celinho fez um bom primeiro tempo, marcando forte e ditando o ritmo do jogo. O Maranhão tentava atacar, sem muito sucesso. A principal semelhança entre as equipes foi o alto número de faltas. Depois de três cobranças perigosas, o meia Rubens cobrou mais uma falta. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Flauberth, aos 40 minutos do 1º tempo.

No intervalo, o técnico Celinho manteve o time, mas Saldanha modificou o Maranhão. Élton entrou no lugar do Luís Jorge e, Daílson, no lugar de Fernandinho. A equipe começou fazendo pressão já no primeiro minuto do 2º tempo com Casagrande, que recebeu e chutou forte de pé esquerdo, mas a bola foi para fora.
A vantagem do Imperatriz só foi mantida porque Alberto operou dois milagres embaixo das traves. Antes do gol, aos 34 minutos do 1º tempo, Hiltinho bateu forte de fora da área e viu o goleiro adversário espalmar para fora. Em seguida, Casagrande recebeu na área e cabeceou para baixo, mas o arqueiro conseguiu evitar o gol maqueano.
O goleiro Alberto, que foi bem na primeira etapa, acabou fazendo pênalti em Hiltinho. Ele esperou demais para sair do gol e viu o atacante surgir em velocidade na cara do gol. Sem opção, o arqueiro derrubou o jogador atleticano na área. Casagrande não perdoou e bateu forte de pé esquerdo, no meio do gol imperatrizense, dando início à reação do time.
A virada não demorou a sair. Aos 11 minutos do 2º tempo, Daílson fez boa jogada pela direita, avançou e cruzou para a área. Tica passou da bola, mas ainda tentou de letra, sem sucesso. Bem colocado, Casagrande pegou a sobra e bateu de pé direito, estufando a rede adversária e selando título atleticano. O atacante correu para a torcida, tirou a camisa para comemorar e acabou recebendo cartão amarelo. Com a vantagem no placar, o Maranhão viu o Imperatriz pressionar, mas se fechou bem e garantiu a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário