Total de visualizações de página

sábado, 15 de junho de 2013

MARANHÃO PARTICIPARÁ DE RALLY DOS SETTÇOES

Maranhão Race confirma participação no 21º Rally dos Sertões

motorallyEstá por vir mais um Rally dos Sertões – a prova off-road mais esperada do ano. De 25 de julho a 03 de agosto, os competidores acelerarão suas máquinas por 4.157 quilômetros, que nesta edição passará apenas por dois Estados: Goiás e Tocantins.
Serão oito cidades dormitório: Goiânia, Pirenópolis, Uruaçu, Porangatu, Minaçu e Goianésia, GO, e Natividade e Palmas, TO. Do percurso total, 62% serão de trechos cronometrados, ou seja, 2.578 quilômetros. Pelo caminho, um verdadeiro “campo de testes” do fora-de-estrada: muitas erosões, pedras, curvas – setores bem sinuosos -, pontes, lombadas, valas, mata-burros, travessias de rios, chão de areia… Enfim, um mix bem variado para quem se declara adepto do jargão “quanto pior, melhor”.
Defendendo a equipe Maranhão Race, os pilotos Marcelo Medeiros e Igor Galvão Guerra declararam que no País não há rali mais difícil que este. “É bem complexo falar do Sertões, principalmente, na questão que abrange preparação. Creio que a melhor preparação é competir o Sertões todos os anos. Conhecer cada vez mais sobre ele, ajuda a estar pronto para encarar seus desafios… Treinar dentro dele é a melhor recomendação”, analisou Medeiros, que segue para a quarta participação no rali, e Guerra estreará.
De acordo com a organização do evento – a Dunas Race – este ano, o roteiro explorará uma região do Jalapão, no Tocantins, nunca visitada antes pela caravana do Sertões. “A cada edição, o diretor de prova, Eduardo Sachs, se supera. É inacreditável como é possível levantar anualmente trajetos diferenciados e tão desafiadores quanto ao anterior. Desta forma, aguardo por mais uma disputa alucinante”, encerrou Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário