Total de visualizações de página

domingo, 9 de junho de 2013

PESQUISA INDICA QUE VEGETARIANOS VIVEM MAIS

vegetarianos-vivem-mais-do-que-pessoas-que-consomem-carneUm estudo realizado pela Loma Linda University, nos EUA, revelou que as dietas vegetarianas podem ser associadas à redução da taxa de mortalidade. 
De acordo com a pesquisa, as dietas vegetarianas têm sido associadas com redução do risco de várias doenças crônicas, como hipertensão, síndrome metabólica, diabetes mellitus e doença isquêmica do coração (DIC).

Além disso, a pesquisa realizada com mais de 70 mil pessoas, sugere que a dieta vegetariana tem resultados mais favoráveis para os homens do que as mulheres. Os pesquisadores avaliaram a alimentação dos participantes através de um questionário que os separou em cinco grupos: não vegetarianos, semi-vegetarianos, pesco-vegetariana (inclui frutos do mar), ovo-lacto-vegetariano (inclui leite e ovos) e vegetariano (exclui todos os produtos de origem animal). 

Durante seis anos de estudo houve 2.570 mortes entre os participantes, e a taxa de risco ajustada para a mortalidade por todas as causas nos vegetarianos, em comparação com os não vegetarianos, foi 12% mais baixa. A associação também parece ser melhor para os homens, com uma redução significativa na mortalidade por doença cardiovascular em vegetarianos em comparação com não vegetarianos. Nas mulheres, não houve reduções significativas destas categorias de mortalidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário