Total de visualizações de página

sábado, 8 de junho de 2013

OBESIDADE INFANTIL


sobrepeso-infantil-pode-ser-sinal-de-ma-saude
SOBREPESO INFANTIL PODE SER 

SINAL DE MÁ SAUDE

“Quando crescer, estica” é uma frase típica de muitos pais, que na maioria das vezes, acreditam que o sobrepeso do filho é algo que faz parte do desenvolvimento infantil. 


Porém, esse pensamento pode gerar alguns malefícios para a saúde da criança. Segundo especialistas, deixar de se preocupar com o sobrepeso infantil confiando que com o crescimento a criança vai “esticar” é um erro. Da mesma forma, é equivocado associar o peso extra da criança a um sinal de saúde. Atualmente, é crescente o número de crianças com obesidade, sendo importante desmitificar a ideia de que criança acima do peso está bem alimentada. Pelo contrário, a criança precisa crescer dentro dos limites saudáveis. 

Por isso, é importante os pais conhecerem a curva de crescimento de seu filho em relação ao peso e a altura, para saber se ela realmente está com excesso de peso. Hoje em dia é possível encontrar crianças com 10 anos que já apresentam problemas de colesterol alto, diabetes e até doenças crônicas. Por isso, mudar os hábitos alimentares é importante, mas deve ser feito não apenas entre as crianças, a família toda deve dar o exemplo. A mudança alimentar terá pouco efeito se só os filhos mudarem o seu comportamento. Se a família inteira mudar os hábitos, comer mais verduras, saladas e mantiver momentos de lazer mais ativos, esses hábitos serão incorporados na vida da criança e vão surtir efeitos no futuro. Por isso, alimentação balanceada e atividade física são os principais fatores para um crescimento saudável dos pequenos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário