Total de visualizações de página

domingo, 2 de junho de 2013

SAMPAIO GOLEIA E MAC PERDE NO INÍCIO DO BRASILEIRÃO


Com desabafo, Pimentinha comemora




goleada do Sampaio: 'o grupo é forte'


Tricolor vence o Brasiliense na estreia da Série D e atacante destaca importância da Série C para a temporada da equipe maranhense

Pimentinha, atacante do Sampaio (Foto: Biné Morais/O Estado)Pimentinha destacou a força do elenco do Sampaio
(Foto: Biné Morais/O Estado)
Após o início de ano com eliminações no Estadual e na Copa do Brasil, o Sampaio estreou goleando o Brasiliense na Série C, por 5 a 1. A vitória, que deixa o time na liderança do grupo A, serviu para levantar a moral da equipe, que vinha sendo contestada por conta dos últimos resultados.
- Conseguimos uma bela vitória. A gente estava sendo contestado e provou que o grupo é forte. A gente sabia que o Estadual era importante, mas a Série C é o foco porque o time precisa do acesso – disse o atacante Pimentinha, autor do terceiro gol da equipe maranhense.
O zagueiro Mimica, que marcou o primeiro gol do Sampaio na Série C, destacou a importância de manter o foco após boa vitória na estreia.
- Agora é determinação, é confiança, é trabalhar, não perder o foco para fazer uma boa campanha no Brasileiro.
Com a vitória por 5 a 1, o Sampaio larga na liderança do grupo A. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, quando encara o Treze, às  19h no Amigão.


Lourival marca três vezes, e Gurupi 



vence o MAC na estreia da Série D


Tocantinenses iniciam o torneio na vice-liderança, enquanto atleticanos ficam na quarta colocação após a primeira rodada do grupo A2

Na estreia da Sérei D, o Gurupi venceu o Maranhão por 3 a 2 na noite deste domingo, no Resendão. Lourival marcou os três gols do time tocantinense, enquanto Casagrande descontou duas vezes para os atleticanos. Com a vitória, o Camaleão é o vice-líder do grupo A2, enquanto o MAC fica na quarta colocação.

O jogo
O Maranhão volta as atenções para a final do Campeonato Maranhense, quando encara o Imperatriz na próxima quinta-feira, assim como o Gurupi terá pela frente o Interporto. Pela Série D, o time atleticano recebe o Salgueiro no próximo domingo, no Nhozinho Santos, enquanto o Gurupi joga somente no dia 7 de julho, contra os pernambucanos no Cornélio de Barros.
As duas equipes começaram o jogo revezando momentos no ataque, mas o Gurupi logo achou espaço no ataque. Aos 13 minutos, Lúcio Bala cobrou falta, Flauberth defendeu, mas no rebote, Lourival aproveitou e abriu o placar. Aos 15 minutos, Marcelo ainda marcou para o MAC, mas a arbitragem anulou o gol acusando impedimento.
O jogo se mantinha equilibrado, até que aos 33 minutos, Elton cruzou, o goleiro Juan falhou e no cabeceio Casagrande mandou pela linha de fundo. O Gurupi ainda chegou com o atacante Lourival, mas que parou no goleiro Flauberth.
Na abertura do segundo tempo, aos dois minutos, Otávio chutou de fora da área, o goleiro Juan defendeu e no rebote Casagrande empatou o jogo. Aos seis minutos, Hiltinho invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, Casagrande colocou a bola no canto e virou o jogo para o time atleticano.
Aos 22, após cruzamento da direita, Lourival aproveitou para marcar e deixar tudo igual no Castelão. Aos 36, após novo cruzamento na área, Lourival marcou o seu terceiro gol no jogo e garantiu a virada para a vitória tocantinense na abertura da Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário