Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

BARCELONA É MELHOR TAMBÉM NO FUTSAL

Campeão europeu, Barcelona é eleito o melhor time de futsal do mundo

Contando com a base das seleções brasileira e espanhola, finalistas do último Mundial, time catalão supera Carlos Barbosa na eleição do Futsal Planet

Base das seleções espanhola e brasileira, o Barcelona foi eleito a melhor equipe de futsal do mundo em votação realizada pelo site Futsal Planet.  Atual campeão da Copa Intercontinental, o Carlos Barbosa ficou em segundo, com 279 pontos a menos que o Barça. Participaram da eleição jornalistas especializados e personalidades do futsal.
Barcelona futsal (Foto: Divulgação/Barcelona)Título europeu pesou na escolha do Barcelona  (Foto: Divulgação/Barcelona)
Além do Carlos Barbosa, mais dos clubes brasileiros ficaram entre os 10 primeiros. Atual campeão da Liga Futsal, o Orlândia, do craque Falcão, ficou em quarto, enquanto o Minas, campeão da Taça Brasil 2012, apareceu em oitavo.
Esta foi a primeira vez que o Barcelona venceu o prêmio Futsal Planet. Bancado por um patrocinador independente, o Barça das quadras conta com os brasileiros Wilde, Ari e Gabriel, campeões mundiais com a seleção do Brasil, no último ano, na Tailândia.
Adversária dos brasileiros naquela decisão, a seleção da Espanha contava com os barcelonistas Cristian, Aicardo, Torras, Lozano, Lin, além do pivô Fernandão, brasileiro naturalizado espanhol.
Confira todos os clubes vencedores do prêmio Futsal Planet:
2012 - Barcelona (Espanha)
2011 - Città Montesilvano (Itália)
2010 - Jaraguá (Brasil)
2009 - Carlos Barbosa (Brasil)
2008 - Jaraguá (Brasil)
2007 - Pinocho (Argentina)
2006 - Não houve eleição
2005 - Não houve eleição
2004 - Intervíu (Espanha)

Melhores treinadores
No último fim de semana, o Futsal Planet divulgou os ganhadores das categorias melhor treinador de seleções e melhor treinador de clubes. Técnico da Espanha, Venancio Lopez ficou em primeiro, superando o brasileiro Marcos Sorato, que ficou em segundo.
Marcos Sorato comemoração título Futsal Brasil (Foto: FIFA.com via Getty Images)Mesmo com o título mundial, Marcos Sorato ficou em segundo (Foto: FIFA.com via Getty Images)
Na categoria treinador de clube, venceu o técnico do Barcelona Marc Carmona, seguido por Eduardo Lentz, do El Pozo Murcia, também da Espanha. O brasileiro mais bem colocado foi Cidão, do Orlândia, que apareceu em quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário