Total de visualizações de página

domingo, 3 de fevereiro de 2013

MA BASQUETE PERDE EM SÃO PAULO

Americana faz valer mando de quadra e vence mais uma na Liga de Basquete Feminino

americana_maranhao
O Americana deu sequencia ao seu bom momento na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o Maranhão Basquete, neste sábado (02 de fevereiro), por 75 a 56 (43 a 30 no primeiro tempo), em partida válida pela terceira semana, disputada no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon chegou aos cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota), dividindo a segunda colocação na classificação geral com o Santo André/Semasa e São José/Colinas Shopping.
O time da casa esteve sempre no comando do marcador, levando vantagem sobre o rival em três períodos: 20 a 12 (primeiro), 23 a 18 (segundo) e 21 a 15 (terceiro). Com isso a diferença foi crescendo gradativamente. Apenas o último período terminou empatado (11 a 11).
Os principais nomes da partida foram à norte-americana Roneeka Hodges (17 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Karla Costa (17 pontos e 05 assistências), pelo time paulista; Iziane Castro (18 pontos, 07 rebotes e 02 assistências) e Damiris do Amaral (12 pontos, 11 rebotes e 02 assistências – double-double), em favor da agremiação maranhense.
“Após derrota na primeira partida colocamos como meta vencer todas e estamos buscando isso”, comenta a ala Karen, do Americana, que anotou 13 pontos.
“Precisamos melhorar tudo, é o nosso terceiro jogo, mas precisamos colocar a cabeça no lugar. Mas, agora é descansar e já direcionar as atenções para a próxima partida”, opina a jovem pivô Damiris do Amaral, do Maranhão Basquete.
O próximo desafio do Americana acontece no dia 15 de fevereiro (sexta-feira), às 20h00 (de Brasília), contra o Ourinhos Basquete. Já o Maranhão Basquete tentará a recuperação contra o Santo André/Semasa, na segunda-feira (04 de fevereiro), às 20h00 (de Brasília), em Santo André (SP).

Na quinta-feria, Fora de casa, o Maranhão Basquete tinha faturado sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino de 2013. Atuando em Americana, o Guarulhos/FUMGUARU foi superado pelo maranhense por 62 a 55, depois de vencer o primeiro tempo por 30 a 25.

- Não iniciamos bem a partida, mas conseguimos a recuperação no momento certo e vencemos a primeira na competição. Não podemos começar jogando da forma como foi, sem atitude. Mas, a tendência é de crescimento com o decorrer dos jogos - disse Iziane Castro, ala do Maranhão.

- No final cometemos alguns erros, especialmente nos lances livres e na defesa, e isso fez a diferença no placar final - comentu a cubana Yulli Cruz, do Guarulhos.

Iziane foi o destaque da equipe nordestina com 20 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Já Yulli, foi a principal jogadora do time paulista com 15 pontos e oito rebotes.
O próximo jodo da equipe maranhense é fora de casa contra o Santo André nesta segunda (04) às 20:00h.
Vamos torcer pelo nosso time. 
É o MARANHÂO buscando seu espaço no cenário nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário