Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MA BASQUETE DÁ SHOW E ATROPELA O OURINHOS EM SÃO LUIS


Maranhão Basquete derrota o Ourinhos-SP na LBF

Maranhão_Ourinhos-745x495O Maranhão Basquete garantiu a terceira colocação na fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o Ourinhos Basquete, neste sábado (23 de fevereiro), por 80 a 56 (47 a 29 no primeiro tempo), em partida válida pela quinta semana, disputada no ginásio de Esportes Georjeana Fliger (Castelinho), na cidade de São Luís (MA).  Com vitória, o time comandado pelo técnico Betinho Lima chegou aos dez pontos, em seis partidas disputadas (04 vitórias e 02 derrotas).
A equipe da casa, que contou com apoio dos seus torcedores, dominou por completo as ações, comandando o marcador no quarto inicial, explorando bem os erros excessivos do adversário, com destaque para o trabalho de garrafão da dupla de pivôs Damiris do Amaral e Kelly Santos (29 a 12). No segundo período, valeu a bronca do técnico Edson Ferreto, já que o representante de Ourinhos Basquete, que conta com um elenco renovado e de base jovem, voltou com outra postura e equilibrou as ações, com boas performances da ala Laís Sousa e da armadora Joice Rodrigues (18 a 17).
Non retorno do intervalo, o time paulista tentou repetir a performance do período anterior e até equilibrou as ações, no entanto, o Maranhão Basquete cresceu e, graças ao trabalho eficiente de garrafão e a evolução ofensivo da lateral Iziane Castro, fechou com dois pontos de vantagem (17 a 15). Nos dez minutos finais, o técnico Betinho Lima colocou em quadra as jogadoras mais jovens e o time da casa ainda assim esteve melhor que o rival, que sentiu o desgaste (16 a 12).
Os principais nomes da partida foram Damiris do Amaral (25 pontos, 10 rebotes e 02 assistências – double-double), Iziane Castro (20 pontos, 06 rebotes e 03 assistências) e Kelly Santos (13 pontos e 08 rebotes), pelo time da casa; Joice Rodrigues (23 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), Laís de Sousa (13 pontos) e Karina Jacob (08 pontos e 11 rebotes), em favor do visitante.
“Atingimos o nosso objetivo, que era vencer este jogo e garantir a terceira colocação no final desta primeira fase. Iniciamos muito bem o jogo e a vantagem que conquistamos no quarto inicial nos deu a tranquilidade para administrar até o final a tentativa de recuperação do Ourinhos Basquete. Mais uma vez a torcida compareceu em grande número para nos apoiar e isso nos fortalece bastante dentro de casa”, comenta a pivô Kelly Santos, do Maranhão Basquete.
“As nossas bolas não caíram, especialmente no primeiro quarto, por isso, acredito que poderíamos ter feito um jogo melhor”, analisa a armadora Joice Rodrigues, do Ourinhos Basquete, cestinha da partida.
O resultado final deste jogo definiu os confrontos da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013: Americana (segundo colocado) x Ourinhos Basquete (sétimo colocado) e Maranhão Basquete (terceiro colocado) x Guarulhos/FUMGUARU (sexto colocado). O Santo André/Semasa e o São José/Colinas Shopping farão o outro duelo, porém eles se enfrentem na sequencia desta quinta semana para definir o posicionamento final e apurar quem garante a quarta posição e fica com a vantagem de decidir o playoff – quartas-de-final em seu ginásio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário