Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CIRCUITO NACIONAL DE BAD MINTON TEM PRESENÇA MARCANTE DE PIAUIENSES




Piauí terá 24 jogadores na I Etapa do 




Circuito Nacional de Badminton


Em algumas categorias, apenas piauienses estão inscritos o que já garantiu ao Estado sete medalhas, das quais são 3 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze


A temporada 2013 do badminton vai começar. O primeiro desafio para os amantes deste esporte milenar tem início no próximo dia 28 de fevereiro, em Curitiba (PR), com a realização da I Etapa do Circuito Nacional, evento organizado Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). O Piauí terá 24 representantes de três clubes diferentes no torneio, compondo assim a quarta maior delegação da competição.
Badminton - Piauí (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)Promessas do badminton piauiense testarão suas habilidades (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
Entre os piauienses inscritos, 18 são da Federação de Badminton do Piauí (Febapi), quatro da Associação de Badminton do Grande Dirceu (Asbagdi) e dois do Reis do Badminton. A delegação piauiense fica atrás apenas dos estados de São Paulo (74 atletas), Paraná (52 atletas) e Rio de Janeiro (34 jogadores).
A competição vai até o dia 3 de março e será realizado no Clube Curitibano. O Piauí terá represente em todas as categorias, com destaque para o feminino S11, onde somente as irmãs Juliana e Júlia Viana estão inscritas na categoria. Com isso, a disputa vai ficar em casa na categoria Simples Feminina Sub-11.
Já na Dupla Feminina Sub-11, a irmãs piauienses Júlia e Juliana já foram consideradas campeãs pela CBBd. Nesta categoria, pelo fato de serem as únicas inscritas na competição, elas já faturaram as primeiras medalhas de ouro para o Piauí. Sem adversárias na Sub-11, elas mesmas jogarão o torneio na categoria Sub-13. Entretanto, não marcarão pontos no Ranking Nacional da categoria Sub-13.
Quanto à categoria Simples Masculino Sub-11, todos os inscritos são atletas piauienses, sendo eles: Tiago Monzer, Marcos Ryan Souza, Moisés Lima e Fernando Vieira Júnior, sendo os três primeiros da Febapi e somente o último deles da Asbagdi. Desta forma, o Piauí já entra na competição com sete medalhas já conquistadas, das quais três são de ouro.
Ao todo, estão registrados na competição 210 atletas de todo o país. O torneio será realizado de 28 de fevereiro a 3 de março e promete reunir centenas de atletas das categorias principal, jovens e parabadminton no Clube Curitibano, em Curitiba (PR).
Confira todos os piauienses inscritos na I Etata do Circuito Nacional de Badminto:
Principal
Alice Morais - ASBAGDI
Sub-11
Moises Lima - FEBAPI
Tiago Mozer - FEBAPI
Marcos Ryan Souza - FEBAPI
Fernando Vieira Junior - ASBAGDI
Juliana Viana - FEBAPI
Júlia Viana - FEBAPI
Sub-13
Wesley Dantas - FEBAPI
Gabriel Teixeira Souza - FEBAPI
Jaqueline Lopes - FEBAPI
Sânia Lima - FEBAPI
Andreza Morgana - FEBAPI
Fernando Vieira Junior - ASBAGDI
Sub-15
Waleson Vinicius Dos Santos - FEBAPI
Fabricio Farias- FEBAPI
Monalisa Feitosa - ASBAGDI
Lorena Vieira - ASBAGDI
Sub-17
Cleudson Jardel Lima - FEBAPI
João Marcos Moreira - FEBAPI
Thainara Silva - FEBAPI
Sub-19
Francielton Farias - FEBAPI
Andreza Miranda - Reis do Badminton 
Gabriele Cavalcante - FEBAPI
Emanuelly Farias - Reis do Badminton

Nenhum comentário:

Postar um comentário