Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MA BASQUETE VENCE E SE RECUPERA NA COMPETIÇÃO

Maranhão Basquete supera Santo André e chega ao segundo lugar da LBF
SAndre_Maranhão O Maranhão Basquete assumiu a segunda colocação na classificação geral da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o Santo André/Semasa, nesta segunda-feira (04 de fevereiro), por 70 a 54 (31 a 29 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), válida pelo complemento da terceira semana.
Apenas o quarto inicial terminou com igualdade (12 a 12), nos demais o representante maranhense esteve melhor e comandou o marcador (17 a 19, 09 a 16 e 16 a 23), com destaque para o trabalho de garrafão, especialmente nos rebotes. Neste quesito, o Maranhão Basquete levou grande vantagem sobre o rival (24 a 49).
Os principais nomes da partida foram Fernanda (12 rebotes, 04 rebotes e 01 assistência), Micaela Jacintho (12 pontos e 04 rebotes) e Tatiana (10 pontos), pelo time paulista; Iziane Castro (22 pontos, 08 rebotes e 06 assistências), Patrícia Chuca (16 pontos e 03 rebotes), a cubana Plutin Tizon (11 pontos e 07 rebotes) e Kelly Santos (10 pontos, 14 rebotes e 02 assistências – double-double), em favor da equipe maranhense.
“Acredito que estamos embalando no campeonato, já que confiamos no trabalho que está sendo executado no Maranhão Basquete, e estamos evoluindo a cada rodada. Agora, teremos dois jogos em casa e o nosso objetivo é vencer para chegar forte no payoff”, comenta a ala Patrícia Chuca, do Maranhão Basquete.
“Não poderíamos perder este jogo em casa, mas não conseguimos jogar, deixando a desejar no ataque e na defesa”, analisa a ala/pivô Micaela Jacintho, do Santo André/Semasa.
A pivô Damiris do Amaral, do Maranhão Basquete, sofreu ume pequena torção no tornozelo esquerdo durante o primeiro quarto, mas o departamento médico trabalhou rapidamente e a jovem atleta retornou a quadra e ajudou a sua equipe apanhando dez rebotes.
O time maranhense, comandado pelo técnico Betinho Lima, ocupa a segunda colocação, com seis pontos, em quatro jogos realizados (02 vitórias e 02 derrotas), mesma campanha do Santo André/Semasa, que aparece no terceiro lugar.
O Santo André/Semasa buscará a recuperação contra o Sport Recife, no dia 16 de fevereiro (sábado), às 10h00 (de Brasília), em Recife (PE), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Já o Maranhão Basquete encara o São José/Colinas Shopping, no dia 18 de fevereiro (segunda-feira), às 20h00, em São Luís (MA), também com transmissão ao vivo pelo SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário