Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

LBF divulga novas datas do playoff entre Maranhão Basquete e Guarulhos


Professor Rubinho acompanhando o último jogo da primeira fase do MA basquete.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou, na manhã desta terça-feira (26), a nova tabela dos playoffs da competição nacional. A principal alteração é com relação aos jogos do Maranhão Basquete contra o Guarulhos-SP. Inicialmente, o primeiro duelo entre as duas equipes seria neste sábado (2 de março) com mando do time paulista. No entanto, as quartas de final entre MB e Guarulhos vão ter início somente no próximo dia 7 (quinta-feira).
Além desta mudança, outra alteração apontada na nota oficial da LBF é com relação aos locais dos jogos. Todas as três partidas das quartas de final entre Maranhão Basquete e Guarulhos, se necessário, irão ocorrer em São Luís.
O motivo é que o time paulista não está mandando seus jogos em sua cidade-sede devido a problemas no ginásio do município. Na fase de classificação, Guarulhos mandou seus jogos na cidade de Americana, em São Paulo.
Desta forma, Maranhão Basquete e Guarulhos irão se encontrar em quadra na próxima semana. Na quinta-feira (7), o jogo ocorre às 20h, e no sábado (9), às 14h, sendo que este confronto terá transmissão ao vivo do canal SporTV. Se necessário a realização de uma terceira partida, ela ocorrerá na segunda-feira (11). Todas as partidas serão no Ginásio Castelinho.
Na fase de classificação, o Maranhão Basquete superou Guarulhos por 62 a 55, jogo realizado na cidade de Americana. Neste confronto das quartas de final, o time maranhense tem a vantagem de poder jogar dois dos três jogos, se necessário, diante do torcedor maranhense.
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar e da Federação Maranhense de Basquete.
Professores Bruno e Rubinho curtindo o MA basquete em São Luis

Outros jogos
Já as outras disputas das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF) começam neste sábado (2 de março). Na cidade de Ourinhos, a equipe da casa recebe Americana às 18h, no Ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho). Mas antes, às 13h no Ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, Santo André recebe o São José.
LBF 2013
Em 2013, a Liga de Basquete Feminino conta com a participação de sete equipes. Além do Maranhão Basquete, Americana-SP, Ourinhos Basquete-SP, Santo André-SP, São José-SP e os estreantes Sport -PE e Guarulhos-SP estão na disputa da LBF.
De acordo com o regulamento, na fase inicial, as sete equipes participantes jogam entre si, em turno único, apurando-se a classificação do primeiro ao sétimo colocados. O líder da primeira fase garante vaga direto na semifinal, enquanto que os demais – do segundo ao sétimo colocados – disputam as quartas de final.
Os vencedores das quartas, mais o líder da primeira fase, disputam a semifinal. Em seguida, os dois vencedores disputam o título máximo da competição. Todas as fases do playoff serão decidas em melhor de três partidas.
O pedreirense Roberto de Dominga também estava em São Luis e, como desportista, não perdeu a oportunidade de assistir ao MA basquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário