Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MARANHENSE DE FUTEBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA




São José-MA sai na frente, mas cede 



empate ao Santa Quitéria

Equipe ribamarense chega ao terceiro empate consecutivo no Estadual, enquanto que a Raposa conquista o primeiro ponto na competição

Na tarde deste domingo, São José-MA e Santa Quitéria fizeram um grande jogo na abertura da terceira rodada do Campeonato Maranhense. As equipes ficaram no empate em 2 a 2, com Vanvan e Davis marcando para o Peixe Pedra, enquanto David e Eriklepton deixaram tudo igual para a Raposa da Baixada.
Com o empate, o São José-MA chegou aos três pontos no Campeonato Maranhense, enquanto o Santa Quitéria conquistou o primeiro ponto no torneio. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, quando o Peixe Pedra recebe o Balsas e a Raposa terá pela frente o Bacabal, no Correão.
O jogo
O São José-MA começou o jogo tomando a iniciativa no jogo. Entretanto, as equipes não chegavam com objetivo ao gol, tanto que o primeiro chute saiu somente aos nove minutos, com Valbson passando para Vanvan arriscar sem perigo para o gol do Santa Quitéria. Aos 15, Pires lançou para Vanvan, que arriscou novamente, mas a bola foi pela linha de fundo.
São José-MA x Santa Quitéria (Foto: João Ricardo)São José-MA e Santa Quitéria ficaram no empate (Foto: João Ricardo)
O Peixe Pedra seguiu pressionando e aos 19 minutos, Vanvan passou para Luiz Henrique, que arriscou, mas a bola foi pela linha de fundo. Após as chances desperdiçadas pelo São José-MA, foi a vez do Santa Quitéria chegar, com Eriklepton passando para Romário, que arriscou com perigo, mas a bola foi pela linha de fundo. Na sequência, Luiz Henrique fez boa jogada para o Peixe, mas na hora da conclusão, chutou fraco e mandou pela linha de fundo. As tantas chances viraram gol somente aos 23 minutos. Luiz Henrique fez boa jogada e passou para Davis, que arriscou um belo chute no ângulo do goleiro Ismael para colocar o São José-MA na frente.
Após o gol, aos 27, Luiz Henrique tocou para Vanvan, que chegou driblando o goleiro Ismael antes de marcar o segundo gol do São José-MA no jogo. Aos 31, David recebeu a bola na grande área e descontou para o Santa Quitéria. Após o primeiro gol, a Raposa iniciou a reação em busca do empate e aos 39, após uma sobra de bola na meia lua, Eriklepton marcou o gol de empate.
Na etapa final, o Santa Quitéria voltou buscando mais o jogo, principalmente com Romário tentando os gols para a Raposa. O jogo ficou morno, mas aos 20 minutos, Vanvan se livrou de dois marcadores e arriscou, mas o goleiro Ismael fez boa defesa. Apesar das chances, ninguém voltou a balançar as redes da partida, que terminou empatada.


BEC, mas prevê cansaço do time

Preocupado com rendimento, técnico do Sampaio Corrêa chama atenção para partidas consecutivas e relembra pré-temporada puxada no mês de janeiro

A equipe do Sampaio Corrêa goleou o Bacabal no último domingo, por 4 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense. Com o resultado, o Tricolor chegou à liderança isolada da competição, somando sete pontos.

Após a partida, o técnico do time, Everton Goiano, se mostrou bastante preocupado quanto aos próximos jogos da equipe. É que, segundo ele, além da parte técnica não ter alcançado o ideal, a tendência é que os jogadores tenham um certo cansaço nos próximos confrontos.
Everton Goiano projeta cansaço da equipe nos próximos jogos (Foto: De Jesus/O Estado)Everton Goiano projeta cansaço da equipe nos próximos jogos (Foto: De Jesus/O Estado)
Goiano explica que os atletas realizaram uma puxada pré-temporada no início de janeiro. O treinador fala que terá que diminuir a carga de trabalhos durantes as próximas semanas, para não ter maiores problemas.

- Os jogadores estão cansados, nesta segunda-feira temos que dar uma folga e na terça quando começarmos os trabalhos não vamos poder puxar muito, porque os jogadores ainda vão se recuperar desse jogo contra o Bacabal, pois é quando bate o cansaço. Nós fizemos uma pré-temporada longa e tinha três anos que o Sampaio não fazia. Agora que os jogadores estão se soltando, mas sabemos que isso será importante, porque a equipe estará pronta para a temporada toda – disse.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa pelo Campeonato Maranhense será nesta quinta-feira. A equipe Tricolor recebe o Cordino, em jogo marcado para às 20h15 no Estádio Nhozinho Santos.

Artilheiros, Célio Codó e Pimentinha 

comemoram bom início do Sampaio

Dupla de ataque foi responsável por sete gols da equipe dentro do Campeonato Maranhense


Pimentinha, atacante do Sampaio (Foto: De Jesus/O Estado)Pimentinha é um dos artilheiros do Campeonato
Maranhense (Foto: De Jesus/O Estado)
Após a goleada por 4 a 0 diante do Bacabal, o Sampaio manteve a liderança do Campeonato Maranhense e chegou ao melhor ataque do Campeonato Maranhense com nove gols marcados. Destes, sete foram anotado pela dupla de ataque titular da equipe, Pimentinha, com três gols, e Célio Codó, com quatro. Diante do Bacabal, a dupla voltou a balançar as redes, com Pimentinha marcando duas vezes e Codó marcando o terceiro gol do jogo.
A dupla comemora a boa fase individual e também o início de temporada do Tricolor no Estadual. Pimentinha, diferentemente de outras temporadas, tem se destacado com os gols de cabeça, apesar de ter apenas 1,65. Em 2013, dos três gols marcados, dois já foram de jogadas aéreas. O atacante destaca que o posicionamento tem sido fundamental, além de comemorar também a boa fase do companheiro de ataque Célio Codó.
- Tenho feito meus golzinhos e a torcida cobra muito, porque eu não finalizo muito bem. Ano passado o Codó não estava em um bom momento. Criticaram ele. Graças a Deus agora está em um bom momento, marcando gols e ajudando a gente também. A gente se posiciona bem. Treinamos muitas jogadas pelo fundo e tem que ter um bom posicionamento dentro da área e conseguimos fazer os gols – disse Pimentinha.
Célio Codó, atacante do Sampaio (Foto: Biaman Prado/O Estado)Célio Codó é o artilheiro do Estadual com quatro gols (Foto: Biaman Prado/O Estado)

Alvo de críticas em 2012, quando viveu um jejum de gols no fim da temporada, o atacante Célio Codó, comemora a volta dos gols e a artilharia do Campeonato Maranhense, com quatro gols. Vale destaca que na temporada, o jogador ainda não deixou de marcar em nenhum jogo, entretanto Codó destaca que o mais importante é a conquista das vitórias.
- Graças a Deus a gente está mantendo uma média de gols nas partidas. A gente espera manter essa mesma pegada nas competições, para ajudar o time a sair sempre com um resultado positivo. Quando a gente entra em campo vamos em busca de vitória, independentemente de quem faça o gol. Graças a Deus os gols estão saindo, as vitórias estão vindo e ficamos feliz. É sinal de que o trabalho está sendo bem feito.
Com sete pontos o Sampaio é líder do Campeonato Maranhense e volta a campo na próxima quinta-feira. Na ocasião o Tricolor recebe o Cordino, às 20h15 no Nhozinho Santos
.

Em busca de recuperação, Maranhão e 

Americano-MA se enfrentam

Equipe atleticana quer voltar a vencer após o empate na última rodada, enquanto que o vice-campeão da Série B de 2012 busca o primeiro ponto

Diego Cunha - zagueiro Maranhão (Foto: Bruno Alves)Maranhão quer voltar a vencer diante do
Americano-MA (Foto: Bruno Alves)
Maranhão e Americano-MA entram em campo na noite desta segunda-feira para realizarem o último jogo da terceira rodada do Campeonato Maranhense, às 20h15 no Nhozinho Santos. Após os resultados dos últimos jogos das duas equipes, os times irão em busca da recuperação no Estadual.
Na última quinta-feira, o Maranhão foi surpreendido pelo Balsas e ficou no empate em 2 a 2 com a equipe da região Sul. O resultado foi considerado uma derrota por todos dentro da equipe e o discurso agora é de alerta com as equipes intermediárias.
- O que aconteceu diante do Balsas foi bom para a gente alerta com essas equipes intermediárias. O Americano-MA tem um time parecido com o Balsas, com jogadores jovens e velocistas e a gente precisa ter cuidado nesses jogos – disse o meia Elton.
Entretanto, o Americano também tentará a recuperação, mas após a derrota na estreia, diante do Cordino. A equipe folgou na segunda rodada do torneio e com isso o técnico Joãozinho Neri teve uma semana para preparar o time para o confronto contra o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário