Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

MA BASQUETE SE PREPARA PARA JOGOS DECISIVOS NO CARNAVAL


Maranhão Basquete aproveita Carnaval para treinar na praia

BIAMAN_PRADO_0034 (Large)A vice-liderança na Liga de Basquete Feminino (LBF) poderia servir para o time do Maranhão Basquete relaxar durante o Carnaval. No entanto, após conseguir duasvitórias nos três últimos jogos na competição nacional, o MB treina forte para conseguir mais um triunfo na LBF.
Só que, desta vez, as atletas da equipe maranhense trocaram os treinamentos em quadra pela preparação ao ar livre. As jogadoras participaram de uma sessão de treinos na praia. A atividade foi comandada pelo preparador físico Fabiano Furtado, que exigiu bastante das atletas.
O treinamento na praia foi marcado, principalmente, aos exercícios de força. “Fizemos um treinamento funcional na caixa de areia. Esse tipo de treino é para dar fortalecimento muscular e melhorar a capacidade de potência muscular. Foi muito proveitoso porque as atletas tiveram um bom desempenho a esse tipo de trabalho. Esse treinamento faz parte do planejamento de preparação visando o restante da competição”, explicou Furtado.
O preparador físico do MB é só elogios ao profissionalismo das jogadoras da equipe maranhense. “As atletas estão dando uma demonstração de profissionalismo. Estão comprometidas com o trabalho e isso é determinante para que cresçam dentro de quadra. Isso é muito bom. Elas estão crescendo fisicamente a cada dia”, explicou Furtado.

O Maranhão Basquete volta a quadra somente na próxima segunda-feira (18), quando fará seu segundo jogo em São Luís. A equipe maranhense receberá o time do São José-SP, no Ginásio Castelinho, em busca de sua primeira vitória em casa e a terceira na LBF.

No primeiro jogo do MB em São Luís, a equipe acabou derrotada pelo Sport-PE por 69 a 56. No entanto, a equipe maranhense superou o tropeço na primeira rodada e vem embalada para o duelo contra o São José após derrotar o Santo André por 70 a 54 com excelente atuação da ala Iziane Castro.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar e da Federação Maranhense de Basquete.

LBF 2013

Em 2013, a Liga de Basquete Feminino conta com a participação de sete equipes. Além do Maranhão Basquete, Americana (Americana–SP), Ourinhos Basquete (Ourinhos–SP), Santo André/Semasa (Santo André–SP), São José/Colinas Shopping (São José dos Campos–SP) e os estreantes Sport Recife (Recife – PE) e Guarulhos/FUMGUARU (Guarulhos – SP) disputam  a competição.

De acordo com o regulamento, na fase inicial, as sete equipes participantes jogam entre si, em turno único, apurando-se a classificação do primeiro ao sétimo colocados. O líder da primeira fase garante vaga direto na semifinal, enquanto que os demais – do segundo ao sétimo colocados – disputam as quartas de final.

Os vencedores das quartas, mais o líder da primeira fase, disputam a semifinal. Em seguida, os dois vencedores disputam o título máximo da competição. Todas as fases do playoff serão decididas em melhor de três partidas.

JOGOS DO MARANHÃO BASQUETE*
Dia 27/1 (domingo)
Maranhão Basquete 56 x 69 Sport-PE (em São Luís)
Dia 31/1 (quinta-feira)
Guarulhos-SP 55 x 62 Maranhão Basquete (em Americana)
Dia 2/2 (sábado)
Americana-SP 75 x 56 Maranhão Basquete (em Americana)
Dia 4/2 (segunda-feira)
Santo André-SP 54 x 70 Maranhão Basquete (em Santo André)
Dia 18/2 (segunda-feira)
19h – Maranhão Basquete x São José-SP (em São Luís)
Dia 23/2 (sábado)
9h – Maranhão Basquete x Ourinhos-SP (em São Luís)

*Horário de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário