Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

COPA DO NORDESTE: PI E MA PARTICIPARÃO EM 2014

Clubes do PI e MA na Copa do Nordeste em 2014 escrito em segunda 25 fevereiro 2013 12:39

Blog de piauiesportes :TUDO QUE ACONTECE NO ESPORTE NO ESTADO DO PIAUÍ - BRASIL. Blog da tribunadebarras.com, Clubes do PI e MA na Copa do Nordeste em 2014
Cesarino Oliveira, presidente da FFP - Federação de Futebol do Piauí.
  
Ao que depender da Federação de Futebol do Piauí - FFP, em 2014 os estados vizinhos Piauí e Maranhão passaram a fazer parte da Copa do Nordeste. Quem dá essa garantia é Cesarino Oliveira, presidente da FFP.
Em entrevista concedida ao Portal Rivernet, o presidente da federação declarou que pleiteou duas vagas para o Piauí e duas vagas para o Maranhão e que já há um acordo firmado que deverá ser sacramentado dia 03 de março, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Em anos anteriores, tanto o Piauí quanto o Maranhão foram remanejados para a Copa Norte, com o objetivo de fortalecer aquela competição, entretanto, segundo Cesarino, hoje não há mais qualquer justificativa para permanecer assim “A verdade é que a Copa Norte não é interessante ao Piauí e acredito que o Piauí também não seja nenhuma novidade para a Copa Norte. Não há afinidade com os clubes daquela região para que se justifique a formação de um torneio com eles”, declara. “Agora, devido a uma posição nossa, solicitamos o reconhecimento do Piauí e do Maranhão perante a CBF como representantes do Nordeste”, concluí.
Cesarino relata ainda que foi realizado um pleito onde o Piauí externou o interesse em disputar a Copa do Nordeste e que, esse objetivo seria alcançado, independente da esfera em que se buscasse tal solução “Simplesmente queremos que o Piauí faça parte da região que ele é, ou seja, Nordeste. E para alcançar tal objetivo buscaríamos uma solução, nem que fosse judicialmente”.
Compromisso será firmado
O presidente da FFP esteve em recente reunião com os presidentes de todas as federações de futebol do nordeste, com os representantes da Liga do Nordeste e com Kleber Leite, responsável pelo órgão que patrocina a Copa do Nordeste. “Nesta reunião fui representanto o Piauí e o estado vizinho, Maranhão, e saí de lá com a garantia de que nosso estado terá direito a duas vagas em 2014 e que a mesma regra vale para o Maranhão”.
Atualmente a Copa do Nordeste é composta por 16 equipes, divididas em quatro grupos. Com a entrada do Piauí e do Maranhão, ela passaria a ter 20 equipes, divididas em cinco grupos. Deste, os cinco primeiros colocados avançariam para a segunda fase, assim como os três melhores segundos colocados. Na segunda fase as oito equipes disputaram mata-mata até se conhecer o campeão.
A inserção do Piauí e Maranhão na Copa do Nordeste será sacramentada dia 03 de março próximo, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário