Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MARANHENSE DE FUTEBOL 2013: SAMPAIO VENCE MAIS UMA


Sampaio vence e assume a liderança isolada do Estadual

sampaioxbecPimentinha. Para variar, foi esse o nome que garantiu a goleada do Sampaio Corrêa por 4 x 0 sobre o Bacabal ontem à noite, no Estádio Nhozinho Santos. Autor de dois gols e umcruzamento que originou o gol contra de Jonatan, o xodó da torcida tricolor, que liderou a equipe na temporada passada, principalmente no título na Série D do Brasileiro, se igualou na artilharia do Campeonato Maranhense ao lado do companheiro de time Célio Codó, que também marcou no jogo contra o BEC. O camisa 11 agora acumula quatro gols em três jogos no Estadual. Com a vitória, o Tricolor assumiu a liderança isolada na primeira fase do primeiro turno do Estadual, com sete pontos em três jogos. O Bacabal, com a derrota, permanece com quatro pontos e na 4ª colocação.
O Sampaio volta a campo na quinta-feira, às 20h15, contra o Cordino, no Nhozinho Santos, pela quarta rodada do Estadual. Já o Bacabal recebe no mesmo dia e horário o Santa Quitéria, no Correão, em Bacabal.
Após um começo morno e sem muitos lances de criatividade, o time do Sampaio acordou nos minutos finais da primeira e incendiou a partida. Aos 43 minutos, Cletinho cruzou para Pimentinh, apesar da pouca estatura, fazer de cabeça o primeiro da sua equipe, 1 x 0. No minuto seguinte Pimentinha foi a linha de fundo e cruzou a bola para Célio Codó e o zagueiro Jonatas ao tentar desviar marcou contra,2 x 0. “Talvez esse primeiro tempo tenha sido o pior desses três jogos que fizemos. Sem muita criatividade e lances de perigo, mas conseguimos essa vitória. Hoje não criamos nada, mas conseguimos esses gols”, disse o goleiro do Sampaio, Rodrigo Ramos, ao avaliar o primeiro tempo da partida.
Tricolor segue pressionando – Com a vantagem no placar, o time do Sampaio voltou no segundo tempo com a mesma pegada e, logo aos 12 minutos, Eloir avançou em velocidade e tocou para Célio Codó, livre, marcar na saída do goleiro Bira e fazer o terceiro do Tricolor, 3 x 0.
Aos 13 minutos, o Sampaio foi mais uma vez ao ataque e Célio Codó deu uma assistência para Pimentinha, que na saída de Bira tocou por cobertura e fez o quarto do Tricolor.
Mas nem tudo foi festa na goleada do Sampaio sobre o Bacabal. Aos 28 minutos do segundo, Denílson, que havia entrado no lugar de Deca, revidou uma agressão e foi expulso de campo. O Sampaio ainda teve ao menos duas boas chances de ampliar o placar, mas desperdiçou. A primeira foi com Cleitinho, que arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo, e a segunda com Célio Codó, que, de cara com Bira, tentou tirar do goleiro, mas mandou para fora.
Com a ampla vantagem no placar, o Sampaio apenas administrou o resultado até o apito final do árbitro para comemorar a segunda vitória no Estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário