Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CARLOS BARBOSA SERÁ A CAPITAL NACIONAL DO FUTSAL

Senado aprova projeto que torna Carlos Barbosa a capital do futsal

Sede de um dos clubes mais famosos do mundo, cidade gaúcha busca honraria. 'As conquistas elevam a autoestima da população', diz senadora

Município que abriga um dos clubes de futsal mais tradicionais do mundo, Carlos Barbosa (RS) pode ganhar o título de a "capital nacional do futsal". Nesta semana, o Senado Federal aprovou projeto de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), o qual sugere o título à cidade. A proposta segue agora para a Câmara dos Deputados.
Prefeitura de Carlos Barbosa com as cores do time de futsal (Foto: Flávio Dilascio / SporTV.com)Ligação com o futsal é grande na cidade da Serra Gaúcha (Foto: Flávio Dilascio / SporTV.com)
- As conquistas elevam a autoestima da população da cidade com base nesse esporte. O trabalho de preparação de jovens atletas representa uma das maneiras como o município promoveu a inserção social, com inclusão de jovens, desde cedo, nas atividades esportivas - afirmou Ana Amélia.
Durante o seu discurso, a senadora listou os títulos conquistados pela Associação Carlos Barbosa de Futsal, que também é responsável por um trabalho sócio educativo que envolve 450 jovens e crianças nas suas categorias de base e escolinhas de futsal.
Relator da matéria, o senador Paulo Paim (PT-RS) apresentou parecer favorável, lembrando de sua ligação com o município, já que trabalhou na Tramontina, cuja matriz fica na cidade.
Vice-líder do grupo B da Liga Futsal 2013, o Carlos Barbosa volta a jogar na segunda-feira, quando recebe o Corinthians, às 19h15m, em Carlos Barbosa. A partida será realizada no ginásio do Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário